Captação de leads: como alcançar seus prospects sem precisar comprar listas Skip to main content

A maior parte das empresas B2B em algum momento já apostou na compra de lista de leads. Mas, a verdade é que poucas continuam com essa estratégia por um motivo básico: listas não dão resultado! Então, como conseguir uma captação de leads eficaz?

Existem alguns métodos já usados no mercado. O inbound marketing é o mais comum, com um ótimo ROI (Retorno de Investimento) e geração de leads crescentes.

Porém, nem sempre essa estratégia está de acordo com o momento da empresa. Afinal, o inbound marketingpossui um tempo para performar de seis meses a 1 ano e, muitas vezes, a saúde financeira do negócio não permite essa espera.

Por isso, o post de hoje é para tratar sobre uma metodologia inovadora, que gera leads de forma eficaz e rápida, escalando os resultados de empresas B2B.

Por que não comprar lista de leads?

geração de leads é o primeiro passo do processo de vendas de empresas B2B e, à primeira vista, a compra de lista de leads parece uma solução mágica e infalível. No entanto, sabemos que não é.

Mas, o que torna os leads dessas listas ruins para o seu negócio? Veja abaixo alguns dos principais motivos:

  • Contatos inexistentes ou errados;
  • Não estão no momento certo da compra;
  • Não tiveram nenhum contato com a sua empresa;
  • Podem não ter o perfil do seu público-alvo.

Todos esses pontos causam perda de tempo e geram um alto custo para seu negócio. Além do valor da lista de leads, os consultores de vendas perdem tempo com contatos que não têm interesse nos seus produtos ou serviços. Sem contar que uma abordagem no momento errado pode espantar futuros clientes da sua empresa, o que aumenta seu CAC (Custo de Aquisição de Cliente).

Como ter uma boa captação de leads

Diante desse cenário, como ter uma boa captação de leads? A ASB Marketing desenvolveu uma nova metodologia chamada Climber (alpinista), que localiza e qualifica leads para entregá-los prontos para sua equipe comercial vender.

Com essa solução, é possível encontrar seu potencial cliente por meio de ferramentas de big data e, em seguida, conquistá-lo utilizando técnicas de vendas avançadas e automação de e-mail.

Mas não para por aí. Quando o consumidor tem o perfil do seu público-alvo, porém não está no momento certo para compra, o processo de nutrição de leads (inbound marketing ou estratégia Farmer) é iniciado, que é a técnica usada com o intuito de conduzi-lo pelas etapas da jornada de compra.

Com isso, sua empresa não desperdiça nenhuma oportunidade de captar leads qualificados e vê os resultados de vendas decolarem.

ASB Marketing

ASB Marketing é uma agência especialista em marketing digital. Por meio de tecnologias de última geração, técnicas avançadas de marketing digital e profissionais altamente qualificados, a agência está em constante evolução e vem trazendo resultados escaláveis para empresas de diversos segmentos do mercado B2B.

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