CASE DE SUCESSO - RAMO SISTEMAS

Geração contínua de leads e automatização de processos comerciais

“A ASB nos trouxe novas possibilidades de melhorar os nossos processos por meio de uma relação de grande confiança e parceria. Tínhamos o objetivo de modernizar nosso setor comercial e, por isso, foi importante ter o apoio da ASB durante essa reformulação.

Com a atuação e as soluções da ASB, a principal mudança foi que conseguimos automatizar os nossos processos e, consequentemente, ganhar produtividade e eficiência no setor comercial. Em todos os momentos da implantação e do desenvolvimento do projeto, a equipe da ASB não poupou esforços para nos ajudar.

De uma forma geral, a ASB facilitou muito o nosso dia a dia e as nossas entregas para o time comercial. Com isso, foi possível abandonar velhos hábitos, entender essa nova estratégia e adaptar a nossa estrutura interna para fazer com que o projeto desse certo.

Assim, também passou a ser possível mensurar os resultados mais rapidamente e, com isso, ajustar a estratégia para otimizar os resultados constantemente.”

Jéssica Queiroz

Líder de comunicação e marketing da Ramo Sistemas

Desafios da Ramo Sistemas

A maior dificuldade da Ramo Sistemas era gerar um volume de leads que atendesse à demanda e implementar a estratégia de prospecção ativa dentro da estrutura da empresa para melhorar a geração de demanda.

Identificação da solução

A maior dificuldade da Ramo Sistemas era gerar um volume de leads que atendesse à demanda e implementar a estratégia de prospecção ativa dentro da estrutura da empresa para melhorar a geração de demanda.

Resultados alcançados

Com o processo realizado em parceria com a ASB, por meio das estratégias de prospecção ativa e marketing por atração, a Ramo Sistemas cresceu em 3.400% o número de palavras-chave indexadas, a partir da melhora no ranqueamento do Google.

A empresa também registrou um volume maior de leads gerados de forma contínua, mantendo uma constância na geração de demanda e, consequentemente, houve o aumento de oportunidades para a área comercial trabalhar.

Além disso, a Ramo conseguiu automatizar os processos, aumentar a produtividade e mensurar melhor os seus resultados.

Soluções que foram a chave para o sucesso da Ramo Sistemas

Planejamento das estratégias digitais

Desenvolvemos um planejamento de marketing digital completo, envolvendo a criação de personas para os processos de marketing por atração e prospecção ativa, a indicação de materiais educativos (e-books, whitepapers, infográficos), landing pages, e-mails marketing, fluxos de nutrição, calendário editorial e demais ações estratégicas de outbound marketing.

Criação de personas estratégicas para o negócio

Ao todo, foram criadas quatro personas para o projeto, com maior foco em CFOs, contemplando os segmentos mais estratégicos para a Ramo Sistemas: distribuição, indústria, serviços e startups. Escrevemos os conteúdos de blog e mídias sociais para cada uma delas, com foco em atingir as dores, necessidades e os desafios deste público.

Como resultado, conquistamos um aumento significativo de engajamento, credibilidade e reputação da marca, além de impulsionar o tráfego para o site e gerar melhores resultados para o marketing por atração.

Análise de palavras-chave

Desenvolvemos o estudo de palavras-chave de acordo com as soluções oferecidas pela Ramo Sistemas, o mercado de atuação e os termos estratégicos para atingir as dores da persona, assim como consideramos as buscas mensais, competitividade, concorrência orgânica, concorrência paga e custo por clique.

Produção de conteúdo digital

Nosso desenvolvimento de conteúdo para blog é semanal, com publicações voltadas para atingir as necessidades das personas estratégicas para o negócio.

O objetivo é melhorar o ranqueamento no Google, aumentar os visitantes do site e sua conversão, além de trazer leads de forma orgânica e natural por meio de formulários de contato, materiais educativos e newsletter.

Com nossa estratégia e as práticas de SEO, a Ramo Sistemas conquistou 1417 palavras-chave ao todo, sendo 32 na 1ª página, entre elas 2 snippets, além de 38 palavras-chave entre a 2ª e a 5ª páginas.

Prospecção ativa

Mensalmente, geramos 400 leads qualificados, baseados nos ICPs (Perfil do Cliente Ideal), usando as buscas nos nossos big datas e a qualificação por nossa equipe de inteligência comercial.

De agosto a novembro de 2020, geramos mais de 2 mil leads qualificados, os quais foram trabalhados em fluxos de cadência personalizados e encaminhados para a qualificação dos SDRs (Sales Development Representative).

Análise de dados e entrega de relatórios mensais

Ao fim de cada mês, entregamos um relatório para o cliente com os principais resultados do período, enumerando as ações realizadas e as próximas demandas que serão entregues no mês seguinte. Além disso, de acordo com a análise, fazemos sugestões de novas estratégias para atingir os resultados esperados.

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