Como anunciar no Google e conquistar mais clientes Skip to main content

Uma das estratégias mais importantes do marketing digital é aprender usar o Google. Seja na forma orgânica ou na versão paga, entender como anunciar no Google pode ser a base do crescimento da sua empresa ou do seu negócio no meio digital.

No segmento de anúncios, a ferramenta utilizada é o Google Adwords. Basicamente, na principal forma de anúncio, você investe em palavras-chave que estão relacionadas com o seu empreendimento e, toda vez que as pessoas procurarem por elas, vão chegar até você.

Pensando nisso, listamos abaixo um passo a passo simples de como anunciar no Google que podem ajudar nesse processo. Confira!

Passo a passo de como anunciar no Google

Passo 1: Criar conta na página do Adwords

Primeiramente, você precisa criar uma conta na página do Adwords, no qual vai cadastrar um login e também uma senha.

Passo 2: Fazer login na página do Adwords

Assim que você estiver logado, vai encontrar uma página onde poderá criar campanhas e também visualizar as que foram realizadas anteriormente.

Passo 3: Escolher o seu tipo de anúncio no Google

Se você ainda não conhece boas dicas de como anunciar no Google, saiba que existem diversas opções e que você pode escolher a melhor para você. Como dito acima, a principal maneira é através da rede de pesquisa, porém você pode também anunciar em forma de display, no Google Shopping, em vídeos no Youtube e em aplicativos.

Passo 4: Completar as informações da campanha de anúncio no Google

Depois de escolher uma das opções, você deverá completar todas as informações da campanha. Se optar pela rede de pesquisa, deverá preencher as metas selecionando as ações que você deseja que o usuário realize.

Passo 5: Configurar a campanha de anúncio no Google

O próximo passo é configurar a sua campanha. Você deverá selecionar quais navegadores, locais, idiomas, lances, orçamentos diários, datas de início e de término da campanha. Quanto mais completo você configurar, mais assertiva e específica será a sua campanha.

Passo 6: Configurar um grupo de anúncio no Google

Depois, você deverá configurar um grupo de anúncios, ou seja, agrupar as suas campanhas com palavras-chaverelacionadas.

Passo 7: Criar um anúncio

O último passo será criar o anúncio. Para isso, você deverá definir qual é a URL final, ou seja, para onde o seu cliente vai ser encaminhado. Você também irá precisar definir o texto do seu anúncio, desde os títulos até a descrição.

Depois de seguir esses passos, você deve ativar a sua campanha, que poderá ser parada e reiniciada a qualquer momento. Além disso, nos anúncios do Google você só paga quando tem resultado, o que significa que um possível cliente entrou no seu anúncio.

Para você que está começando e ainda não sabe como anunciar no Google, é fundamental apostar em estratégias que ajudem a tornar a sua marca ainda mais forte e com boa presença digital.  A grande vantagem de investir no orgânico é que você gasta menos e tem resultados tão bons quanto nos anúncios pagos. A ASB Marketing pode ajudar a sua empresa a encontrar as melhores ferramentas de marketing digital disponíveis no mercado. Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Baixe nosso e-book completo e saiba como alavancar seu Plano de Vendas B2B na Era Digital.

Deixe uma resposta