Como aumentar as vendas em tempos de crise? Veja 5 estratégias que empresas B2B podem adotar : ASB Marketing
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Como aumentar as vendas em tempos de crise? Veja 5 estratégias que empresas B2B podem adotar

06/05/2020 | Por Aquiles Casabona

Diante da atual situação gerada pela Covid-19, uma das principais preocupações de empresas B2B é como aumentar as vendas em tempos de crise.

Isso se deve, sobretudo, à recessão econômica que o Coronavírus promoveu em diversos setores do mercado. Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento da PwC, 70% dos gestores afirmaram preocupação sobre os impactos da crise nas relações comerciais.

Além disso, outra pesquisa da instituição nos revelou que 29% dos respondentes já esperam uma diminuição de 10% a 24% das receitas, enquanto 24% preveem um efeito de mais de 25% na redução do faturamento.

Nesse sentido, o cenário atual tem exigido das empresas uma incrível capacidade de mudança e fácil adaptação, de modo a conseguir atender às expectativas e alterações do mercado. 

Por isso, para te ajudar a entender como aumentar as vendas em tempos de crise e promover estratégias eficientes para manter o seu negócio competitivo nesse momento, elaboramos um conteúdo completo com 5 ações efetivas. Confira.

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1 – Faça uma gestão de crise

Períodos de instabilidades demandam uma resposta ágil das organizações, por essa razão, é de suma importância elaborar um planejamento de gestão de crise.

Na prática, esse processo tem por objetivo avaliar a atual situação de uma empresa e possíveis fragilidades. Dessa forma, são promovidos alguns planos de ação de acordo com as vulnerabilidades dos negócios.

Além disso, a gestão de riscos consegue prever prováveis cenários de quedas, minimizando impactos e possibilitando maneiras viáveis de como aumentar as vendas em tempos de crise.

2 – Tenha resiliência

De modo geral, essa consiste em uma das características comportamentais mais importantes para atuação no mercado, sendo um diferencial tanto para empresas quanto profissionais.

Ter resiliência permite que uma organização possua a resistência fundamental para enfrentar o momento atual com visão para as possibilidades do setor

Com isso, é possível enxergar novas oportunidades de negócios e ter a empatia necessária para alcançar o público.

Veja mais: Prospecção de clientes online: como diminuir os cancelamentos de reuniões agendadas?

3 – Adapte o processo comercial 100% digital 

Com os períodos de quarentena, diversas corporações adotaram o trabalho remoto para continuarem funcionando ao mesmo tempo que protegem os seus colaboradores.

Entretanto, essa iniciativa gerou uma série de dificuldades para adaptação do time comercial, pois grande parte dos processos envolviam reuniões presenciais e apresentações.

Por isso, uma saída eficiente para como aumentar as vendas em tempos de crise é adequar toda a equipe de vendas para prospecção 100% online

Para tal, é essencial contar com ferramentas que viabilizem a comunicação, interação e, principalmente, acompanhamento dos profissionais.

4 – Invista em marketing de atração

O Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração, é caracterizado como uma estratégia que viabiliza a aproximação do público-alvo com uma empresa por meio de conteúdos relevantes.

Diferente da prospecção ativa, que a organização encontra o melhor consumidor, nas ações de Inbound, o próprio cliente conhece os serviços da corporação e entra em contato, possibilitando a geração constante de leads qualificados.

5 – Utilize métricas para acompanhar o processo de vendas

Finalmente, não podemos dar dicas de como aumentar as vendas em tempos de crise sem citar o acompanhamento das métricas como uma das bases principais.

Os indicadores de desempenho dos processos de vendas, como o CAC (Custo de Aquisição de Cliente) e ROI (Return Over Investiment, na tradução Retorno Sobre Investimento), permitirão que os gestores visualizem a performance de cada ação.

Com isso, é possível mudar práticas quando necessário ou, ainda, adotar nova possibilidades comerciais, baseadas sempre em dados e no perfil do consumidor em potencial.

Leia também: Prospecção ativa: como continuar a vender em tempos de crise?

Como aumentar as vendas em tempos de crise com o apoio da ASB Marketing?

Empregar maneiras para aumentar as vendas em tempos de crise exige ferramentas específicas e um amplo conhecimento do mercado. 

Desse modo, a forma mais apropriada de gerar resultados a curto prazo é contando com uma agência de Marketing Digital experiente, e a ASB Marketing é a melhor aliada nesse momento.

Com todas as expertises do setor, oferecemos a Prospecção Ativa 4.0, que consiste em um suporte de captação de prospects totalmente online. 

Por meio de Big Datas, encontramos o seu cliente em potencial e o impactos com uma cadência de nutrição de leads totalmente automatizada e específica, apresentando as soluções do seu negócio. 

Quando o contato está pronto para negociar com a sua empresa, o direcionamos para seu time comercial. 

Desse modo, possibilitamos uma constante geração de leads e previsibilidade de receita, mesmo em momentos de instabilidades.Deseja mais informações sobre como aumentar as vendas em tempos de crise? Entre agora mesmo em contato e conte com todo suporte da ASB Marketing.

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