Já é muito clara a influência da internet durante o processo de decisão de compra do consumidor. Afinal, pesquisas indicam que mais de 90% dos possíveis clientes buscam por referências e avaliações da marca, seus produtos ou serviços, na web. Por isso, quando falamos atualmente em como aumentar as vendas, é imprescindível citar uma estratégia bem definida de captação de leads digitalmente.
Para se destacar em um mercado tão competitivo, o marketing digital deve adequar a estratégia de seus negócios às tendências e inovações em boas práticas, ferramentas e experiência do cliente.
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Como aumentar as vendas com Inbound e Outbound Marketing
Um dos maiores desafios das áreas de vendas atualmente é conseguir mais clientes, por um custo de aquisição mais baixo. O cenário ideal é alavancar as vendas sem precisar fazer mais contratações, adicionar mais um passo no processo de vendas ou aumentar o custo com campanhas de anúncios, o que pode ocasionar prejuízos no final do mês.
Apostando em estratégias de inbound e outbound marketing, é possível escalar o seu processo de vendas e fechar novos negócios mais rapidamente e com menor custo de aquisição.
Inbound marketing significa marketing de atração, ou seja, seu principal objetivo não é ir atrás do cliente, mas gerar valor para despertar seu interesse e fazer com que ele venha até você. Dessa forma, sua principal moeda é o conteúdo.
Já o outbound marketing segue pelo sentido contrário e busca seus possíveis clientes por meio de algumas ferramentas.Esse modelo usa estratégias que “interferem” no dia a dia do usuário, como as inserções de vídeos publicitários no YouTube.
Para conseguir melhores taxas de conversão, é válido utilizar os dois modelos alinhados em uma mesma estratégia. Essas duas técnicas unidas garantirão a escalada no seu processo de prospecção, aproveitando o máximo de recursos com o menor investimento.
Conheça o Climber, a solução que mistura Inbound e Outbound
A ASB Marketing, agência de marketing digital especialista em empresas B2B, criou a metodologia Climber que reduz o custo de aquisição de clientes.
Por meio das metodologias Hunter (Outbound) e Farmer (Inbound Marketing/Nutrição de leads) unidas, a agência localiza, qualifica e nutre leads qualificados para otimizar o trabalho da sua área comercial.
O Hunter tem o objetivo de localizar e atrair leads por meio de ferramentas de big data. Em seguida, a partir de técnicas de vendas avançadas, são enviados conteúdos que transmitem o valor da sua solução, além de gerar conexão e relacionamento com o lead, até o momento em que ele estiver pronto para venda.
Os potenciais clientes que ainda não estão no momento da compra são encaminhados para o Farmer, afinal, nenhum lead pode ser desperdiçado. Essa técnica consiste em transformar um “não” em uma oportunidade futura de venda. Assim, você consegue o máximo possível de oportunidades e cria previsibilidade de vendas.
Agora que você já sabe como o marketing digital pode ajudar a solucionar o problema de como aumentar as vendas, saiba como preparar o seu site para as vendas com estratégia digital.