Como aumentar a visibilidade de uma empresa com posicionamento orgânico - ASB Marketing Skip to main content

Ter um bom posicionamento orgânico é o sonho de toda empresa. Isso quer dizer que seus conteúdos são relevantes e sua marca é reconhecida no mercado e fica sempre visível para potenciais clientes no Google. Sem contar que, assim, não há necessidade de gastos extras com tráfego pago e as conversões do seu negócio serão todas orgânicas. 

O objetivo da ferramenta de busca é mostrar ao usuário os melhores resultados para a sua busca. Isso gera melhor experiência, pois fornece a resposta em um menor tempo e também ressalta a qualidade do conteúdo que está sendo exibido. 

Se o seu negócio deseja aparecer na primeira página do Google, é necessário construir um excelente conteúdo SEO, com técnicas que só um especialista em marketing pode trazer. Para aprender como aumentar a visibilidade de uma empresa, acompanhe o nosso blog!

Leia também: Por que o Google e a otimização de sites para mecanismos de busca são importantes para empresas B2B?

O que é posicionamento orgânico?

Posicionamento orgânico é a quantidade de visitas espontâneas que o seu site recebe. Isso acontece porque seu negócio aparece nas primeiras páginas do Google quando o usuário digita uma certa palavra-chave de busca. Além de fidelizar o cliente, porque o interesse dele é genuíno pelo seu conteúdo, já que não veio por meio de nenhuma publicidade, também garante visibilidade de marca e seu negócio fica em evidência para um maior número de pessoas.

Para que isso aconteça, a sua empresa tem de investir em conteúdo SEO, bem escritos, respondendo as dúvidas do cliente e com links relevantes para que seu site chegue ao topo da busca.

Você pode se interessar: Como ranquear meu site no Google: entenda a importância do conteúdo

Como aumentar a visibilidade de uma empresa por meio de blogs?

Então, como aumentar a visibilidade de uma empresa para ter um posicionamento orgânico? Blogs com técnicas SEO são uma ótima maneira gratuita de rankear bem o seu site na ferramenta de busca do Google. Trazer conteúdos relevantes que sanem as necessidades do cliente faz sua marca ter credibilidade e autoridade no assunto. Assim, vender o seu serviço fica mais fácil, pois o usuário encontra seu negócio logo nas primeiras páginas.

Aliás, SEO quer dizer Search Engine Optimization, que é o mesmo que otimização para motores de buscas. Com mais tráfego orgânico no seu site, mais chances a sua empresa tem de converter o lead.

Para que o seu conteúdo seja aprovado pelo Google, ele deve seguir à risca dezenas de regras impostas pelos algoritmos da ferramenta. A escrita precisa ser agradável, com espaçamento entre os parágrafos, a palavra-chave principal deve ser posicionada no URL, no título, no subtítulo e no primeiro parágrafo, além de complementar no texto em si, que deve ter introdução e conclusão. Tudo isso para que a inteligência artificial do Google identifique o seu conteúdo como importante e coloque ele nas buscas principais. 

O layout do site também é um ponto a ser focado para um bom posicionamento orgânico. Ter usabilidade, uma boa arquitetura de informação e organização ajuda no rankeamento do seu site.

Outro ponto importante é estar presente nas redes sociais, pois é uma maneira de aumentar o tráfego orgânico para o seu site. Afinal, mais de 60% da população brasileira está ativa nas mídias sociais e você pode divulgar o seu conteúdo por lá, trazendo mais leads orgânicos diretamente de suas redes.

Saiba mais: Como otimizar a experiência do usuário de acordo com 5 passos

Por que contratar uma agência de marketing digital para ter posicionamento orgânico?

Como vimos anteriormente, a produção de conteúdo SEO é feita sob as diretrizes do Google, que mudam repentinamente. Somente uma equipe especializada de Marketing poderá garantir que o seu blog estará em conformidade com o que o algoritmo do Google pede no momento. Além de que, para escrever blogs, é necessário um longo estudo de palavras-chave que são bem rankeadas e fazem parte do nicho do cliente para atrair o público correto.

É importante contratar a melhor empresa para posicionar na busca orgânica para que haja um bom planejamento estratégico de posicionamento orgânico, com estudos de palavras-chave, e também fazer uma análise da concorrência. Para estar bem posicionado, é preciso saber no que as outras empresas concorrentes investem a fim de que sua marca esteja à frente.

Uma boa agência de marketing digital também irá criar para o seu negócio, conteúdos exclusivos, embasados nas técnicas SEO e nas personas criadas para o seu público-alvo. Por fim, entregará um relatório com todas as informações do seu investimento, contendo o alcance, os cliques, e outros dados para que a sua evolução de posicionamento orgânico seja acompanhada bem de perto.

Salve para ler depois: Otimização de sites: 10 dicas para aparecer no Google mais rápido

A ASB Marketing pode aumentar o seu posicionamento orgânico

Aqui, na ASB Marketing, somos uma agência focada em marketing de performance. Isto é, nosso objetivo é gerar resultados reais em posicionamento orgânico, ranqueamento de palavras-chave, aumento de visitantes e tráfego para o site e atração de leads.

Nosso objetivo é tornar a experiência mais positiva a fim de melhorar o tráfego orgânico e o posicionamento on-line, aumentar a visibilidade da marca, atrair mais visitantes e gerar mais leads.

Para isso, atuamos com soluções personalizadas de acordo com a sua necessidade. Entregamos desde os serviços de desenvolvimento e otimização de sites, até o marketing de atração.

Para atingir todos esses objetivos, nossa atuação se baseia em planejamento, entrega de qualidade e eficiência, gestão de ferramentas, e monitoramento de resultados.

Contamos com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados, como estrategistas, analistas, desenvolvedores, designers e jornalistas. Assim, é possível verificar a situação atual do seu site e aprimorá-lo com excelência.

Para saber mais detalhes sobre nossos serviços, entre em contato agora mesmo com nossos especialistas!

https://www.asbmarketing.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Guia_Como_aumentar_vendas_B2B_em_tempos_de_crise-.pdf

Deixe uma resposta