Como captar clientes na advocacia com marketing digital Skip to main content

Com as limitações do código de ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), principalmente no que diz respeito a marketing jurídico e prospecção de clientes, é comum surgirem dúvidas de como captar clientes de forma a não ferir o código de ética da profissão.

Atualmente, são mais de 1 milhão de advogados cadastrados na OAB, o que torna o mercado cada vez mais competitivo. Dessa forma, os profissionais precisam buscar formas de conquistar vantagens competitivas e ampliar a sua atuação no mercado jurídico. A boa notícia é que é possível divulgar seu escritório no ambiente digital, com o auxílio de estratégias de marketing digital.

Para te ajudar a alcançar resultados satisfatórios, separamos algumas dicas para que você saiba exatamente como captar clientes na advocacia, usando os pontos fortes do seu escritório e se tornar uma autoridade na sua área de atuação.

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Estratégias de como captar clientes na advocacia

As estratégias de marketing digital funcionam muito bem para profissionais do direito e escritórios de advocacia, já que essa área de atuação envolve o ganho de credibilidade e um bom relacionamento com os potenciais clientes.

A seguir, conheça algumas destas estratégias essenciais para um marketing jurídico de sucesso:

Inbound marketing

O principal objetivo do inbound marketing é a atração do cliente e a construção de uma relação duradoura, por meio de conteúdos relevantes e originais. Com esse tipo de estratégia, o processo de captação se torna mais fluido e é possível atrair clientes realmente interessados no serviço de advocacia.

Marketing de conteúdo

marketing de conteúdo é essencial para a estratégia de Inbound Marketing. Com o auxílio de técnicas específicas de SEO e criação de conteúdos relevantes, é possível ganhar autoridade no mercado e alcançar um melhor posicionamento nos principais mecanismos de busca online, como o Google.

Dessa forma, se um potencial cliente buscar serviços de advocacia no Google, as chances de ele chegar até o seu escritório aumentam. Além disso, ao oferecer esses materiais de qualidade para seus clientes, como artigos em blogs, dicas de softwares, resenhas de livros, sugestões de cursos e até e-books, é possível construir um relacionamento com seus potenciais clientes.

Conte com a ajuda de uma agência de marketing digital

Para as empresas de todos os setores, de forma geral, as estratégias de marketing digital oferecem resultados positivos em relação à captação de novos clientes – e não é diferente com o setor jurídico.

Para aproveitar ao máximo todos os benefícios que essas ferramentas oferecem, você pode contar com uma agência de marketing digital especializada, que vai assegurar que suas ações e campanhas consigam atrair, converter e fidelizar clientes.

Na ASB Marketing, atuamos em conjunto com nossos clientes para trazer o melhor resultado possível. Por meio da estratégia Climber, garantimos maiores taxas de conversão em um menor tempo, com a ajuda de tecnologias e técnicas avançadas de marketing digital, além da expertise dos nossos especialistas.

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