Desenvolvimento de sites: como realizar sites responsivos e otimizar as páginas para dispositivos móveis Skip to main content

Não é segredo que o mundo está cada vez mais conectado e que as grandes telas de computador vêm perdendo espaço para os dispositivos móveis. Nesse sentido, as empresas precisam investir em maneiras de alçar o seu público por meio do desenvolvimento de sites responsivos.

Isso porque essas mudanças têm alterado também o comportamento do consumidor e a forma como se relaciona com as marcas. Antigamente, grande parte das pesquisas eram feitas pelos desktops ou, até mesmo, pessoalmente, no entanto, a realidade atual é outra. 

Para se ter uma ideia, de acordo com dados divulgados pelo MobileTime, no Brasil, 58% dos consumidores acessam a web apenas pelo celular

Além disso, conforme levantamento da Marketpath, 60% de todo o tráfego dos sites são derivados de dispositivos móveis e 55% dos acesso de redes sociais.

Mas, afinal, quais são os benefícios de investir nesse processo de otimização e como garantir o desenvolvimento de sites responsivos? Para te auxiliar a esclarecer esses questionamentos, elaboramos um conteúdo completo, confira.

Leia também: Desenvolvimento de sites: 5 dicas para empresas B2B não errarem

Benefícios dos sites responsivos

Um dos principais inimigos de empresas que desejam ranquear no Google, sem dúvidas, é o próprio Google. De modo geral, os algoritmos do buscador estão cada vez mais exigentes e um dos aspectos fundamentais para definir os melhores posicionamentos é garantir a fácil adaptação da página a diversos dispositivos.

Além disso, o desenvolvimento de sites responsivos viabiliza resultados internos, aumenta o número de visitas, o engajamento, facilita a interação do usuário com a empresa, otimiza a estrutura, potencializa o número de conversões orgânicas, minimiza a taxa de rejeição e, principalmente, reduz custos.

Como implementar o desenvolvimento de sites responsivos?

O primeiro passo para implementar essa estratégia é a realização da análise técnica. Por sua vez, é necessário verificar todas as páginas do site, botões, códigos, tags, certificados e o próprio layout.

Essa inspeção tem por objetivo encontrar não apenas falhas e bugs, mas também de entender a experiência do usuário mobile e, acredite, até mesmo as cores dos comandos, o plano de fundo e o tamanho da fonte podem impactar tanto positivo quanto negativamente para a vivência do lead.

Depois disso, é momento de testar a velocidade de carregamento de todo o site. É fundamental manter páginas limpas e otimizadas, com o intuito de minimizar ao máximo o período de abertura.

Por fim, para desenvolvimento de sites é preciso considerar os conteúdos dispostos, como textos, imagens, vídeos e outros formatos. 

É necessário disponibilizar materiais fluídos e adaptáveis, que possam ser lidos ou reproduzidos por qualquer dispositivo, independente do tamanho.

Veja também: Desenvolvimento de sites: como descobrir as melhores empresas?

Conte com a ASB Marketing

A ASB Marketing é uma agência focada em Marketing Digital que fornece a soluções para desenvolvimento de sites responsivos e inovadores. 

Contando com um time de especialistas, garantimos a entrega de sites que conversem diretamente com o seu público e ocupem com facilidade as primeiras posições dos buscadores, aumentando os resultados do seu negócio.

Além disso, auxiliamos a sua empresa com o Marketing de Atração e Prospecção Ativa 4.0, combinando diferentes estratégias para aumentar o número de visitas no seu site e gerar oportunidades reais de vendas.

Deseja saber mais? Acesse agora mesmo e entre em contato.

Baixe nosso guia completo e entenda como aumentar as vendas B2B com tecnologia.

Deixe uma resposta