5 dicas para otimizar seu e-mail de vendas para clientes Skip to main content

Seu e-mail de vendas para clientes não está gerando resultado? Talvez você precise de uma nova abordagem, que crie interesse e transmita o valor das suas soluções para os consumidores.

Indústria 4.0 (ou Quarta Revolução Industrial) trouxe novidades na forma de se relacionar com os consumidores atuais – os quais esperam contatos personalizados e que gerem identificação com o dia a dia deles, uma vez que a experiência dos clientes é ponto focal dessa nova era.

Com isso, não é à toa que antigos scripts de vendas e contatos frios por e-mail não produzem mais o mesmo resultado. Usar os dados disponíveis do prospect e conhecer sua buyer persona (perfil e características do seu público-alvo) são essenciais para uma abordagem assertiva e para um e-mail de vendas para clientes de sucesso.

Para te ajudar, selecionamos cinco dicas para otimizar seu e-mail de vendas para clientes e, assim, melhorar seus resultados. Confira!

01 – Foque sua abordagem na pessoa

Não vá com muita sede ao pote e foque seu texto na venda. Seu cliente quer ser valorizado, por isso demonstre, acima de tudo, interesse em falar com ele.

Uma dica de ouro é usar o nome do contato mais de uma vez ao longo do conteúdo – use o nome do seu prospect no assunto, na apresentação e também na despedida.

Ah, mas não se esqueça de checar o nome dele, hein!

02 – Seja conciso e objetivo

Um e-mail de vendas para o cliente deve ser simples, curto e fácil de entender. Fazer uma pergunta fácil de ser respondida também ajuda. Afinal, seu potencial cliente recebe vários e-mails por dia, ele não quer desperdiçar tempo e nem decifrar mensagens complexas.

03 – Explique o porquê

As pessoas ficam mais propensas a responder e-mails quando entendem o motivo do contato ou da proposta que se apresenta.

Para isso, use sempre a palavra “porque”. É um gatilho para seu potencial cliente dar mais atenção ao tópico.

04 – Mostre resultados

Apresente ao seu prospect dados concretos e reais resultados que a sua solução pode contribuir. Se possível, coloque percentuais e números no texto, usando tópicos para facilitar a leitura e captar a atenção do seu potencial cliente.

Inserir links para cases de sucesso também ajuda a transmitir o valor e a credibilidade do seu negócio.

05 – Crie e-mails responsivos

O termo responsivo refere-se a telas, páginas e programas que são adaptáveis para computadores, tablets e smartphones.

E-mails responsivos são importantes, pois garantem que o conteúdo será lido com facilidade em qualquer dispositivo, principalmente, em celulares.

Vale lembrar que, atualmente, os consumidores estão cada vez mais conectados à internet em smartphones – uma das principais características da Indústria 4.0.

Como a ASB Marketing pode ajudar

ASB Marketing, agência de marketing digital especialista em abordagem de vendas para empresas B2B, criou a solução Hunter, focada na localização de prospects através de ferramentas de big data. Na sequência, o follow-up (contatos via e-mail) é feito para transformá-los em leads qualificados.

Os contatos que não estão no momento certo da compra são encaminhados para o fluxo de nutrição – quando seus potenciais clientes recebem conteúdos relevantes até demonstrarem real interesse em adquirir as soluções da sua empresa.

Para otimizar seus resultados, recomendamos a solução Climber, que é a combinação de estratégia focada no processo estruturado de vendas com prospecção ativa e de atração (Hunter) e nutrição de leads (Farmer).

Com essa solução, conseguimos gerar resultados de vendas escaláveis para empresas B2B, otimizando o trabalho da equipe comercial, aumentando as vendas e reduzindo o CAC (Custo de Aquisição de Clientes).

Quer saber mais sobre as nossas soluções? Entre em contato e fale com um especialista!

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