e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais importantes da estratégia de marketing digital. Ele permite que empresas e marcas se comuniquem com seus leads e clientes de forma direta e personalizada, estabelecendo um relacionamento mais próximo e engajado. 

 

Para você ter uma ideia, são diariamente enviados cerca de 8,32 bilhões de e-mails no Brasil e nosso país tem uma taxa de abertura de 20,39%, de acordo com o Shopify.

 

O e-mail marketing é especialmente importante na captação e relacionamento com leads, pois permite que as empresas forneçam informações valiosas e relevantes para esse público, criando uma base de confiança e aumentando as chances de conversão em clientes fiéis.

 

Com o aumento da concorrência no mercado, é fundamental que as empresas desenvolvam estratégias eficazes de marketing digital para se destacarem da multidão. E o e-mail marketing é uma das maneiras mais eficientes de se conectar com clientes em potencial, além de ser uma ferramenta de baixo custo e alta eficácia.

 

Ainda de acordo com a pesquisa, 77% das empresas viram um aumento nos níveis de engajamento de seus clientes via e-mail durante a pandemia. 

 

Neste artigo, exploraremos como o e-mail marketing pode ser usado de forma estratégica para se relacionar com leads e aumentar a conversão em clientes. Veremos algumas das melhores práticas e dicas para criar campanhas de e-mail marketing eficazes, que ajudarão a nutrir os leads e criar um relacionamento duradouro com eles. 

 

Leia também: Como criar conteúdo interativo para gerar leads

Como o e-mail marketing pode ajudar no relacionamento com os leads da sua empresa

Uma lista de e-mails qualificada é composta por pessoas que estão realmente interessadas em sua empresa, produtos e serviços. Essas pessoas já demonstraram interesse em sua empresa ao se inscrever em sua lista de e-mails ou se tornar um cliente.

 

Dessa forma, ela também é importante porque ajuda a melhorar a taxa de abertura e a taxa de cliques em suas campanhas de e-mail marketing. Quando você envia um e-mail para uma pessoa que não está interessada em sua empresa, é provável que ele seja ignorado ou excluído imediatamente. 

 

Por outro lado, quando você envia um e-mail para alguém que já demonstrou interesse em sua empresa, é mais provável que ele seja aberto, lido e convertido em uma venda.

 

Confira: Por que usar chatbots para geração de demanda

Como usar o e-mail marketing para o relacionamento com leads e a conversão em clientes

Segmentação de lista de e-mails

Antes de enviar qualquer campanha de e-mail marketing, é importante segmentar sua lista de e-mails. A segmentação permite que você envie conteúdo mais relevante e personalizado para seus leads, com base em suas necessidades e interesses

Você pode segmentar sua lista de e-mails com base em fatores como interesse no produto, localização, comportamento de compra e muito mais. 

Ao segmentar sua lista de e-mails, você aumenta a probabilidade de que seus leads se interessem pelo seu conteúdo e, consequentemente, convertam em clientes.

 

Crie um conteúdo relevante

O conteúdo do e-mail é a chave para atrair a atenção do seu público e manter seus leads engajados. Seus e-mails devem ser informativos e úteis, oferecendo informações relevantes sobre seus produtos ou serviços.

 Além disso, é importante que seus e-mails sejam personalizados para seus leads, incluindo tópicos que sejam relevantes para seus interesses ou necessidades. Quando você fornece conteúdo relevante, seus leads se sentirão valorizados e estarão mais dispostos a continuar abrindo seus e-mails.

 

Automatize seus e-mails

A automação é uma maneira eficaz de garantir que seus leads recebam e-mails personalizados em momentos estratégicos. Por exemplo, você pode configurar uma série de e-mails que são enviados automaticamente para um lead que se inscreve em sua lista de e-mails, com base em seu comportamento. 

Se um lead não abrir ou clicar em um e-mail específico, você pode automatizar o envio de um e-mail de acompanhamento, oferecendo um conteúdo diferente ou um incentivo para converter. Automatizar seus e-mails ajuda a manter seus leads engajados sem que você precise enviar cada e-mail manualmente.

 

Ofereça incentivos exclusivos

Ofereça incentivos exclusivos para seus leads que abrem e clicam em seus e-mails, como descontos exclusivos ou conteúdo exclusivo para assinantes

Os incentivos ajudam a motivar seus leads a continuar abrindo seus e-mails e podem ajudar a converter esses leads em clientes.

 

Mensure seus resultados

É importante acompanhar seus resultados de e-mail marketing para garantir que suas campanhas estejam atingindo seus objetivos de conversão e engajamento.

Monitore as taxas de abertura, clique e conversão em suas campanhas de e-mail e use esses dados para ajustar suas estratégias de e-mail marketing e melhorar a eficácia de suas campanhas.

 

Saiba mais: Atendimento comercial: 8 dicas para melhorar o atendimento da sua empresa

Conte com a ASB Marketing para aumentar suas vendas

 

Se você deseja implementar estratégias para geração de demanda na sua empresa, é de suma importância começar com o planejamento. 

Nesse cenário, entenda qual é o seu público, comportamento online, preferências e, principalmente, faça uma análise dos seus concorrentes e das demandas atuais do mercado. 

Em seguida, entenda como o seu processo de vendas funciona e quais são as características que precisam ser alteradas para atender o perfil do seu cliente ideal.

Além disso, é fundamental ter em mente que a geração de demanda não ocorre apenas por mídia pagas, muito pelo contrário, as ações de Inbound Marketing (Marketing de Atração) e Geração de Demanda geram resultados bastante vantajosos para as organizações quando bem empregadas.

Por fim, você pode contar com uma empresa experiente na área de marketing e vendas para apoiar a implementação dessas estratégias, como a ASB Marketing.

Com as melhores metodologias e ferramentas inovadoras, a ASB Marketing encontra o seu cliente ideal e o qualifica por meio de uma cadência de e-mails totalmente automatizada e personalizada. 

Quando o lead chega na fase de decisão de compra, apenas repassamos ao seu time comercial fechar a negociação. Com isso, garantimos aumento das vendas, redução do ciclo comercial, otimização de custos e apoio na expansão dos negócios a longo prazo.

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