Como preparar seu site para as vendas com estratégia digital Skip to main content

Quando se trata de marketing, é quase automático que os gestores de empresas pensem que apenas uma estratégia digital muito complexa que trará resultados positivos.

É um fato incontestável que as principais vantagens demorem um pouco para aparecer. Porém, existem algumas formas de ajustar toda essa estratégia com menos dificuldade e que trazem grandes melhorias.

Porém, o fato é que não adianta somente ter um site institucional para que tornar o visitante em lead. Para isso, será necessário ativar alguns gatilhos e usar certas ferramentas.

Neste artigo, foram selecionadas quatro ações usando estratégia digital que podem ser vantajosas, impulsionando o tráfego de seu site, melhorando o posicionamento orgânico, indexação das páginas e otimizando as taxas de conversão e abertura de e-mails, índices que ajudam a alavancar as vendas.

Baixe nosso eBook e conheça as principais etapas do planejamento de marketing digital!

Melhorar seus resultados usando consultoria para estratégia digital

Para entender como usar de forma correta a estratégia digital para impulsionar seus resultados, separamos uma lista de quatro ações que serão tomadas pela empresa contratada para construir ou reformular o seu site, de modo que dê um upgrade nas vendas.

1- Inserir call to actions estratégicos

call to action (CTA)  é uma chamada para ação, instruindo o usuário o que deve ser feito. Geralmente, ele aparece em formato de banner com botão que direciona para uma página de conversão, sempre com cor de destaque e usando termos como “clique”, “baixe”, “inicie”, “comece agora, entre outras variações, sempre usando verbos no imperativo. Resumindo, utilizando essa chamada é possível indicar qual será o próximo passo que o visitante deve seguir para continuar em sua página.

2- Aplicar e usar formulários de conversão

Antes de qualquer coisa, a consultoria técnica vai entender qual a conexão entre o cliente e sua marca. Trata-se de um formulário comum, no qual seus visitantes irão preenchê-lo em troca de conteúdo ou ação relevante disponibilizado pela sua empresa.

3- Usar estratégias de SEO

Otimizando seu site com as técnicas de SEO corretas é possível aumentar consideravelmente o seu tráfego.  Aproximadamente 78% das pessoas que estão online procuram por produtos e serviços. Sendo assim, o conteúdo deve ser baseado em um estudo de palavras-chave estratégicas para a empresa, tendo em vista que as buscas são feitas através de combinações de termos diretos ou indiretos às soluções que disponibiliza no mercado. Escolher seu texto com cuidado e seguindo boas práticas é sinônimo de bons resultados de busca.

Leia também: 3 passos simples para fazer SEO de posts de blog

Com o auxílio de uma empresa especializada, será possível entender as necessidades de seu público-alvo e preparar o seu site para conversão de maneira mais assertiva.

4- CRO e teste A/B

Para focar na otimização da taxa de conversão, são usados dois procedimentos. Para explicar melhor como eles podem ajudar, explicaremos separadamente como cada um funciona e quais resultados trazem.

  • CRO

CRO (Conversation Rate Otimization) é uma técnica usada para melhorar o desempenho de seu site e extrair resultados mais relevantes do tráfego já existente.

  • Teste A/B

Esse teste é utilizado para avaliar se as últimas mudanças feitas em seu site foram positivas ou negativas, que consiste em usar duas versões de qualquer coisa (texto, chamada, imagem, entre outras possibilidades), sendo a versão “x” a original e a “y” com as alterações que estão sendo testadas. Após um período determinado de teste, você consegue avaliar a versão com maior taxa de conversão, possibilitando assim escolher o modelo mais adequado à sua marca.

Estas quatro ações, apesar de parecerem simples, necessitam de muito conhecimento específico, tempo e dedicação. O ideal é buscar uma agência de marketing digital especializada e com experiência em otimização de sites orientados à conversão.

ABS Marketing incorpora todas essas ações no processo de criação e desenvolvimento de seu site. Além disso, envolvemos muitas outras, como:

  • Reunião de kick-off com o cliente;
  • Análise das informações;
  • Análise de métricas do site;
  • Análise de concorrência;
  • Arquitetura da informação;
  • Criação de conteúdo;
  • Design;
  • Diagramação;
  • Apresentação final para o cliente;
  • E muito mais!

Também disponibilizamos um link de acompanhamento e evolução de sua nova página na web.

Esse cronograma de ações possibilita que nossa equipe especializada analise e implemente todas as ações citadas ao longo deste texto, oferecendo aos clientes um site perfeitamente habilitado para gerar novos negócios.

Quer preparar seu site para as vendas com estratégia digital e gerar mais leads para sua área comercial? Entre em contato conosco!

Baixe nosso guia completo para empresas B2B e saiba como aumentar os resultados da sua área comercial.

Deixe uma resposta