O final do ano é um período importante para as empresas de educação, já que é o momento de criar estratégias de vendas para a captação e retenção de alunos para o próximo ano.
Mas, com as mudanças no comportamento do consumidor da Era Digital, será que as empresas do segmento educacional estão preparadas para potencializar os resultados?
Atualmente, não vale mais a pena investir apenas em publicidade tradicional como anúncios em jornais, revistas e rádios, bem como panfletos, outdoors, busdoors e etc.
Os seus concorrentes estão presentes na internet e já começaram a investir em novas estratégias de vendas no ambiente digital. Além disso, a decisão de compra dos consumidores são influenciadas com a ajuda de consultas online como: reputação da instituição, credibilidade dos cursos e avaliações de ex-alunos.
Dessa forma, é cada vez mais necessário adequar produtos e estratégias de vendas para acompanhar um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. Com essas estratégias, é possível desenvolver um plano matador para aumentar o número de matrículas e rematrículas.
3 estratégias de vendas para a captação e retenção de alunos
1. Tenha presença digital
Boa parte do publico que você quer atingir, certamente, está na Internet, então não há motivos para não investir na sua presença digital.
Mas, não basta apenas criar um site e deixá-lo estagnado, é importante otimizá-lo para os principais mecanismos de busca. Além disso, vale a pena atuar nas redes sociais, já que são uma excelente ferramenta de divulgação e relacionamento.
2. Atraia a atenção do seu público
Diferente de outros segmentos, o mercado educacional não oferece um produto palpável, mas sim uma experiência de crescimento aos seus clientes/alunos. Por isso, o processo de venda pode ser mais longo e complexo.
Dessa forma, é necessário interagir com esse público e conquistar o interesse do futuro aluno, de forma a atrai-lo até a sua instituição.
Entre as estratégias de venda, a produção de conteúdo é, sem dúvidas, uma excelente alternativa para atrair mais clientes sem a necessidade de investir uma fortuna em anúncios.
3. Trabalhe em diversos canais
De nada adianta produzir um conteúdo excelente e não divulgá-lo nos canais corretos. Antes de qualquer coisa, é necessário estudar o público, a concorrência, os canais e os objetivos da sua instituição.
As redes sociais, por exemplo, são um excelente canal de interação, já que os alunos passam boa parte do dia nesse espaço. O e-mail marketing também deve ser considerado, já que possibilita a divulgação de informações importantes sobre a instituição, o que transmite uma mensagem de credibilidade para o futuro aluno.
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Invista em ferramentas que vão potencializar suas estratégias de vendas
Se você chegou até aqui, deve estar se perguntando como colocar tudo isso em pratica, não é mesmo? A resposta é muito simples: basta utilizar as ferramentas adequadas.
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