Como otimizar sua participação em eventos corporativos com marketing digital Skip to main content

Por que não unir forças em prol de um objetivo maior? A participação de eventos corporativos é uma ótima estratégia do marketing tradicional, mas quando aliada às técnicas de marketing digital, o poder de divulgação para sua empresa só cresce.

A divulgação online é uma necessidade na Era Digital. Os clientes atuais estão o tempo todo conectados e usar esse meio para anunciar sua participação é uma estratégia eficaz para atrair e se relacionar com seus potenciais clientes.

O uso do marketing digital deve estar atrelado antes e depois do evento, com intuito de atrair visitantes e para divulgar como foi aos que não puderam estar presentes.

Por vezes, divulgar como foi a sua participação após o evento gera ainda mais audiência para sua marca e oportunidades de vendas do que no dia – o que somente reforça o potencial do marketing digital nesses casos.

As mídias digitais também são usadas para criar interatividade durante o evento ou para criar uma transmissão ao vivo de tudo o que está acontecendo. Essas estratégias potencializam o poder de alcance da sua empresa.

Abaixo, listamos as principais dicas de como usar o marketing digital para otimizar sua participação em eventos corporativos e gerar leads. Confira!

01 – Planejamento

Quando falamos de marketing, é preciso ter em mente que você não deve tomar ações aleatórias, tudo deve estar mapeado e atrelado ao planejamento – assim, garante-se que a campanha alcance o objetivo final.

No caso de uma campanha de divulgação da sua participação em eventos corporativos, isso não é diferente. A etapa do planejamento é essencial para definir quais serão os canais, tom da comunicação, calendário de ações e outras estratégias.

02 – Blog e mídias sociais

Os principais canais de divulgação online são os blogs e redes sociais. Para conteúdos extensos e que ganhem visibilidade a longo prazo, os blogs são ótimas opções. Você pode criar um conteúdo detalhado e expressar suas opiniões sobre como será ou como foi o evento.

É importante alinhar o conteúdo do blog com sua estratégia digital, utilizando palavras-chave, links e CTAs (call to action). Assim, você otimiza o conteúdo para ranquear no Google e alcançar mais potenciais clientes. Sem contar que o texto também pode ser compartilhado via e-mail e nas mídias sociais.

Falando nisso, as mídias sociais são ótimos canais de divulgação. Você pode utilizá-las antes, durante e após o evento. Inclusive, uma boa estratégia é fazer uma transmissão ao vivo e, assim, alcançar leads (contatos de potenciais clientes) que, geograficamente, estão impossibilitados de ir ao local, mas podem acompanhar o evento via web.

03 – E-mail marketing

Um grande conhecido no mundo do marketing, o e-mail é uma poderosa ferramenta de comunicação.

Você pode usar listas de potenciais clientes e engajá-los convidando-os para participar do evento ou contando suas experiências – nossos clientes Hunter têm a oportunidade de enviar e-mails segmentados para leads qualificados, aumentando as chances de interesse e conversão.

Outra boa oportunidade do e-mail marketing é o envio de materiais ricos (como eBooks) para divulgar o evento e outros conteúdos relacionados ao universo do seu cliente – aproveite para conhecer os nossos materiais e ter uma ideia do que podemos oferecer aos seus clientes.

Para ter acesso ao material rico, seu prospect terá que realizar um breve cadastro e se transformará em um lead.

04 – Análise de métricas

Uma das principais vantagens do marketing digital é poder mensurar resultados com riqueza de detalhes. É possível saber quantas pessoas leram seu blog, clicaram no link das mídias sociais, abriram seu e-mail, entre outras métricas.

Esses dados vão ajudá-lo a redimensionar a estratégia digital quando necessário e saber quais os melhores ou piores caminhos a seguir. Além disso, também facilita a medição do ROI (retorno sobre investimento).

05 – Conte com a ajuda de uma agência de marketing digital 

Uma agência de marketing digital vai assegurar que suas ações e campanhas consigam atrair, converter e fidelizar clientes. Com esse apoio, você pode focar seus esforços nas suas soluções e deixar todo trabalho de divulgação com quem é especialista no assunto.

Na ASB Marketing, atuamos em conjunto com nossos clientes para trazer o melhor resultado possível. Além das soluções de marketing digital que oferecemos aos nossos clientes (ClimberHunter e Farmer), também ajudamos a otimizar a divulgação da sua participação em eventos por meio das seguintes ações:

  • Criação de conteúdo para blog, redes sociais e materiais ricos;
  • Fluxos de e-mail com automação de marketing;
  • Landing pages para conversão;
  • E muito mais!

Com vasta experiência em marketing digital, temos clientes em diversos segmentos, como telecom, TI, saúde, educação, recursos humanos, BPO, consultoria empresarial e outros. Saiba mais sobre nossos principais clientes!

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