Como aumentar a geração de leads qualificados com o Inside Sales? Skip to main content

Os obstáculos promovidos pelo momento atual tem desafiado diversos setores e processos, inclusive a geração de leads qualificados pelo time comercial.

Uma das principais razões para essas disrupções é a necessidade de isolamento social e o período da quarentena, que obrigou diferentes empresas a se reinventarem para conseguirem operar completamente online.

Nesse sentido, a adaptação não ocorreu apenas na operação, mas também no fluxo de vendas. Atualmente, as formas de negociações que até então estávamos acostumados não são mais efetivas. 

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Foi necessário a implementação de alterações significativas e a adoção de medidas inovadoras, que viabilizassem os acordos comerciais remotamente, nesse sentido, o Inside Sales se mostrou um processo ainda mais efetivo.

Também conhecido como Vendas Internas ou Pré-vendas, essa prática pode ser definida como a junção de estratégias que acirram o relacionamento da empresa com o cliente e maximizam os resultados das negociações.

Desse modo, o profissional atua como um consultor, buscando corresponder às expectativas do público-alvo e a alcançar o ICP (Ideal Customer Profile ou o cliente ideal, na tradução) correto para a companhia em questão.

De acordo com o levantamento Inside Sales Benchmark Brasil, 68% das organizações respondentes utilizam o Inside Sales como o canal vendas primário e 35% desejam adotar essa ação ainda em 2020.

Diante disso, como esse processo pode auxiliar no aumento da geração de leads qualificados? Para te auxiliar a responder esse questionamento, elaboramos um conteúdo completo, confira.

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Como o Inside Sales potencializa a geração de leads qualificados?

Os principais focos do Inside Sales é reduzir custos na aquisição de clientes (cuja métrica é acompanhada pelo CAC), otimizar os fluxos e aumentar as vendas consultivas, adequando as soluções ao público certo e no seu melhor momento.

Alguns dos efeitos dessa ação na geração de leads qualificados são:

Minimiza o ciclo de vendas

Por meio da implementação do Inside Sales, é possível minimizar as etapas de vendas. Isso acontece porque os profissionais possuem uma visão geral do pipeline (ou o funil de vendas) e conseguem atender aos clientes conforme sua relação com a organização.

Além disso, a redução dos estágios de vendas também permite previsibilidade comercial, pois gera um volume constante de leads e viabiliza futuras estimativas de receitas.

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Qualifica o lead com eficiência

Uma situação muito comum na equipe de vendas B2B, mas que atrapalha totalmente os fluxos e interfere nos resultados, é o contato com leads desqualificados ou que não estão no momento certo da venda. 

Potenciais consumidores fora do ICP tendem a afetar consideravelmente as negociações e gerar gargalos bastante negativos nas vendas.

Alguns exemplos são: perfis de clientes que não podem pagar por sua solução ou não entendem completamente os benefícios dos seus serviços. 

Nesse sentido, uma estratégia muito bem definida é capaz de aprimorar o relacionamento apenas com consumidores que estejam dentro do perfil de persona da sua empresa.

Prepara a equipe para contornar objeções com efetividade

Por fim, outro benefício do Inside Sales para a geração de leads qualificados é a preparação de todo o time para contornar objeções com eficiência. 

O foco dessa estratégia é o cliente. Com isso, sua organização passa a conhecer completamente às necessidades do público, suas principais dúvidas, “dores” e incertezas. 

Portanto, o tratamento com o consumidor se torna muito mais efetivo ao apresentar soluções que vão ao encontro desses problemas que o ICP possui.

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Com isso, garantimos previsibilidade de receitas, a geração constante de leads e oportunidades de vendas reais e efetivas.

Estamos atentos a todas as disrupções do mercado e desejamos auxiliar os nossos parceiros a passarem por esse momento com o mínimo de impacto possível

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