Como usar o fluxo de cadência para gerar leads qualificados Skip to main content

prospecção de clientes sempre foi um grande desafio para a maioria das empresas brasileiras. A alta competitividade da área comercial faz com que as empresas disputem ferrenhamente os leads qualificados disponíveis no mercado.

Quem sabe utilizar a tecnologia a favor da estratégia comercial está sempre à frente da concorrência. No entanto, muitas empresas desistem do cliente antes da hora e perdem boas oportunidades de negócio.

Leia também: Forecast de vendas – como melhorar a previsibilidade comercial da sua empresa

Ter um processo de prospecção de clientes bem estruturado é essencial para conquistar leads qualificados, nutrir os leads que não estão preparados para o estágio de decisão de compra e estabelecer um relacionamento com o seu cliente e prospet.

Mas, você sabe quantas tentativas de contato sua equipe comercial faz por dia? E a quantidade de ligações que são feitas antes de desistir? Tem ideia de qual estágio é enviada a proposta comercial?

Essas perguntas fazem parte da estruturação do fluxo de cadência no processo de vendas, que estabelece a frequência e o intervalo de tempo entre os contatos de sua equipe comercial com o possível cliente. Esse fluxo pode ser feito levando em consideração o atendimento via telefone e/ou e-mail marketing, além de mensagens pelo Linkedin.

A seguir, saiba o que é um fluxo de cadência e como essa estratégia auxilia a captação de leads qualificados, trazendo mais resultados para sua equipe comercial.

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O que é fluxo de cadência?

Como o próprio nome sugere, fluxo de cadência é a organização da sequência de contatos que o seu lead irá receber, ou seja, uma estrutura com a definição dos períodos de tempo decorridos entre uma tentativa de contato e outra do vendedor durante cada etapa do processo de vendas.

Os contatos incluem e-mail, ligações telefônicas e mensagens via Linkedin, para garantir maior assertividade na preferência de canal do prospect e não perder nenhuma oportunidade. Dessa forma, o fluxo de cadência norteia o ritmo de prospecção do time comercial.

Objetivos do fluxo de cadência:

  • Alinhar a estratégia de marketing com a equipe comercial: o fluxo de cadência possibilita que a equipe comercial atue em sinergia com a estratégia de marketing. Dessa forma, é possível entrar em contato com o cliente no momento em que ele está preparado para a compra.
  • Aproveitamento de leads: o fluxo de cadência possibilita o aproveitamento de leads que antes eram considerados desqualificados.
  • Conquistar mais vendas: ao falar com a pessoa certa no momento certo, é possível encontrar mais oportunidades, conquistar novos clientes e fidelizar os clientes ativos.

Uma estratégia efetiva para conquistar leads qualificados

ASB Marketing é uma agência de marketing digital focada em trazer resultados de impacto para empresas dos mais variados segmentos.

Nossa solução Climber entrega leads qualificados por meio de técnicas avançadas de marketing digital. A estratégia, que unifica as metodologias de Outbound (Hunter) e Inbound Marketing (Farmer), utiliza análise e gestão de dados (big data) para gerar e localizar leads, além de nutrir e criar conexões com eles por meio de e-mails em cadência.

Além disso, os leads que não estão prontos para venda vão para os fluxos de inbound marketing. Dessa forma, nenhum lead é desperdiçado e a área comercial o recebe pronto para fechar negócio.

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