Link building e assessoria digital: 7 razões para implementar em empresas B2B
11/02/2021 | Por Juliana Cocurutto
O link building e a assessoria digital consistem em estratégias de marketing que têm ganhado bastante relevância no mercado e despertado cada vez mais a atenção de diferentes empresas.
De maneira prática, o link building é caracterizado como uma ação que visa construir links relevantes (backlinks) como referência para uma determinada página.
Por sua vez, essa iniciativa não trata-se de uma ação nova. Muito pelo contrário, desde os primórdios da internet, já se conhecia a importância dessa estratégia para posicionamento de um site na primeira página.
No entanto, nos últimos anos, o link building tem mudado drasticamente e necessitado de processos mais robustos, isso porque o SEO também se tornou mais aprimorado, não dependendo apenas dos backlinks e sim de uma série de outras ações.
Nesse cenário, surge a assessoria digital, que permite um planejamento mais direcionado para essa construção de links. De modo geral, essa ação é responsável por mapear e criar um relacionamento com parceiros estratégicos.
Ademais, a assessoria digital cuida da sua marca na imprensa online, maximizando as oportunidades e identificando riscos para a imagem da sua empresa.
Diante disso, o link building e a assessoria digital são estratégias que maximizam os resultados das corporações e apoiam diretamente o crescimento da visibilidade dos negócios no mundo online.
Mas, afinal, por que adotar essas ações na sua operação? Para responder esse questionamento, elaboramos um conteúdo completo com 7 fatores que fazem dessas iniciativas um bom investimento. Continue com a sua leitura e confira.
7 razões para implementar o link building e assessoria digital em empresas B2B
Dentre as principais razões para implementar essas estratégias, podemos destacar:
1. Aumenta o tráfego e conversão de leads
Uma das vantagens mais proeminentes de adotar o link building e assessoria digital é o aumento do tráfego. Para se ter uma ideia, de acordo com dados do Hubspot, os backlinks podem maximizar em 55% a taxa de visitantes no site.
Isso ocorre porque, ao construir um link relevante, uma página passa a ganhar mais visibilidade, atraindo outros públicos para navegarem por seu site e, dessa forma, maximizando a conversão de leads.
Afinal, quanto mais tráfego o seu site conquista, maiores são as chances do usuário se identificar com a sua empresa e solicitar mais informações.
Além disso, por ser baseado na elaboração de conteúdos informativos, completos e qualificados, aumentam as possibilidades desse contato ser aderente ao seu perfil de cliente ideal.
2. Potencializa a autoridade do domínio
Outro benefício de aderir a essas estratégias é o aumento da autoridade do domínio. Na prática, isso é conquistado por um processo que podemos chamar de “efeito cascata”, ou seja, uma página de grande autoridade na internet menciona o seu site que, consequentemente, passa a também ser confiável para os motores de busca.
É preciso salientar que isso não ocorre apenas pelo link em si. Pelo contrário, é preciso implementar várias ações com o objetivo de fortalecer a estratégia, se adequar aos aspectos de otimização e colocar os backlinks de maneira natural no texto.
Da mesma forma que é possível potencializar a autoridade do domínio, pode-se maximizar a visibilidade de marca.
Nesse sentido, quando uma empresa trabalha a sua imagem na internet, ela passa a ser mais reconhecida e valorizada pelo público, consolidando a credibilidade do seu negócio no mercado.
Além disso, a organização também se torna uma referência no seu setor de atuação, aspecto que facilita as trocas e negociações comerciais.
4. Melhora a performance orgânica do site
De acordo com um levantamento da Conversion, os backlinks impactam a performance orgânica dos sites em 30%.
Dessa forma, a sua empresa consegue maximizar os resultados de Marketing de Atração e, como citado, aumentar o tráfego orgânico sem desembolsar valores adicionais com anúncios.
5. Aumenta o ranqueamento de palavras-chave estratégicas
Já ouviu a frase “quem não é visto, não é lembrado”? Ela se aplica perfeitamente quando falamos a respeito do link building e assessoria digital.
Na prática, um bom planejamento aumenta o ranqueamento de palavras-chave estratégicas para o seu negócio. Com isso, a sua empresa está presente sempre que o seu cliente em potencial precisa de alguma informação.
6. Promove o relacionamento com a imprensa digital e o público
Elencando o tópico anterior, ao garantir bons posicionamentos, a sua organização melhora o relacionamento com o público.
Além disso, por meio de uma iniciativa robusta e muito bem implementada, a sua empresa otimiza a relação com a imprensa digital e autoridades do seu nicho de atuação.
7. Garante gerenciamento eficiente de custos
Por fim, não é apenas com o tráfego orgânico que a sua empresa pode ter um controle de custos mais eficiente, mas também com melhorias em todos os aspectos da sua iniciativa.
A assessoria digital permite a identificação de oportunidades para o seu negócio, da mesma forma que a estimativa de riscos, minimizando as chances de prejuízos e potencializando a atuação e resultados da sua empresa.
Nesse cenário, indicadores como ROI são fortalecidos, viabilizando um gerenciamento operacional mais acertado.
Contando com profissionais qualificados e ferramentas robustas, realizamos um levantamento de potenciais parceiros para a sua empresa, de acordo com o seu mercado de atuação e autoridades do seu nicho.
Dessa forma, criamos um relacionamento com outros sites e a imprensa digital com o objetivo de divulgar conteúdos relevantes, originais e totalmente adequados aos objetivos do seu negócio.
Além disso, criamos também notas, releases, matérias e artigos para publicação em portais estratégicos, difundindo novas soluções e informações acerca da sua empresa.
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