Linkedin Sales Navigator

O LinkedIn é uma das principais redes sociais do mundo, com mais de 740 milhões de usuários em todo o mundo e mais de 51 milhões apenas no Brasil. Quando o assunto é rede social profissional, o LinkedIn é a principal delas, isso quer dizer que, diferente de outras redes, ela é focada em compartilhar suas conquistas profissionais, habilidades e trabalhos.

Com isso, boa parte dos empresários e profissionais de todo o mundo estão presentes nela. Muitas empresas utilizam o LinkedIn para encontrar novos funcionários e divulgar vagas, porém, outra utilidade é encontrar possíveis clientes para a sua empresa B2B.

Para isso, você pode utilizar a ferramenta LinkedIn Sales Navigator, que permite procurar clientes ideais para sua empresa. Se você ainda não conhece o LinkedIn Sales Navigator ou ainda não o utiliza na sua empresa, vamos falar tudo sobre essa ferramenta.

Leia também: Gestão de vendas: como calcular os resultados da sua área comercial B2B

O que é o LinkedIn Sales Navigator?

O LinkedIn Sales Navigator é uma ferramenta lançada em 2014 com a intenção de conectar vendedores e compradores.

A ferramenta é paga, possuindo três planos diferentes para você escolher. Os planos possuem diferenças, mas algumas utilidades são comuns entre elas.

Caso você queira conhecer o LinkedIn Sales Navigator, é possível adquirir uma versão de teste gratuita. 

A ferramenta funciona através da inteligência artificial que consegue coletar e comparar as informações publicadas pelos usuários e pela empresa.

Assim, o LinkedIn Sales Navigator consegue indicar quais usuários possuem as características que combinem com o seu perfil de cliente ideal.

O LinkedIn Sales Navigator é uma ótima estratégia de Marketing B2B, ou seja, Business-to-business, quando uma empresa quer vender um produto ou serviço para outra empresa. Isso porque, os tomadores de decisão das empresas, com certeza, estão presentes no LinkedIn e você pode usar para criar uma relação com eles e, futuramente, convertê-los em clientes.

Confira: Saiba como prospectar clientes para o público-alvo certo

Quais as vantagens do LinkedIn Sales Navigator?

Se o LinkedIn Sales Navigator é uma ferramenta paga, quais as vantagens de usar ela e não o próprio LinkedIn? Afinal, ele também permite que você encontre os perfis de possíveis clientes.

Ele apresenta diversos recursos que podem facilitar a sua vida na hora de encontrar possíveis clientes.

Pesquisa avançada

Através de filtros como cargo, empresa, instituição de ensino e localização, você consegue encontrar pessoas e empresas que possam ser relevantes para você.

Além da busca avançada, você também consegue fazer buscas simples utilizando palavras-chave.

Utilizar as pesquisas avançadas, facilitam que você encontre as pessoas certas, assim, ter uma boa noção da sua persona é tão importante.

Recomendação de leads

Outra forma de encontrar bons Leads é com as recomendações da própria plataforma. A diferença entre essa e a pesquisa avançada é que, nas recomendações, você não precisa fazer nada.

A inteligência identifica leads através das suas atividades na rede e compara com as de outros usuários.

Smart link

O Smart Link permite que você compartilhe o conteúdo de vendas de uma maneira que seja melhor para o comprador e o vendedor.

Com eles é possível agrupar os seus conteúdos de apresentação de vendas e de produto com um link rastreável e pode ser compartilhado.

Os usuários podem ver o conteúdo sem precisar fazer download, e você consegue acompanhar os insights em tempo real sobre as visualizações.

Como usar o LinkedIn Sales Navigator para vender mais?

Agora que você já sabe o que é o LinkedIn Sales Navigator e quais os principais recursos e suas vantagens, vamos entender como utilizar essa ferramenta para encontrar mais leads e vender mais.

A primeira coisa que você precisa fazer é configurar o Sales Navigator para que ele consiga entender e identificar as preferências da sua empresa, para isso, é só seguir as instruções da página.

Com as configurações prontas, é só você ir até o menu de navegação, onde é possível ver as opções de filtro e busca inteligente, como palavras-chave, empresa atual, cargo, entre outros parâmetros utilizados para refinar a pesquisa e extrair resultados realmente relevantes.

Depois, é possível utilizar o recurso de salvar contas para que você monitore os leads, visualizando as atualizações e o conteúdo compartilhado por eles na sua página inicial do Sales Navigator.

Essas informações serão importantes para começar a construir conversas significativas com os prospects. Além de salvar leads, você pode salvar a própria pesquisa. 

 

Saiba mais: Como desenvolver um bom plano de captação de clientes e aumentar as vendas

Conte com a ASB Marketing para aumentar suas vendas

Se você deseja implementar estratégias para geração de demanda na sua empresa, é de suma importância começar com o planejamento. 

Nesse cenário, entenda qual é o seu público, comportamento online, preferências e, principalmente, faça uma análise dos seus concorrentes e das demandas atuais do mercado. 

Em seguida, entenda como o seu processo de vendas funciona e quais são as características que precisam ser alteradas para atender o perfil do seu cliente ideal.

Além disso, é fundamental ter em mente que a geração de demanda não ocorre apenas por mídia pagas, muito pelo contrário, as ações de Inbound Marketing (Marketing de Atração) e Geração de Demanda geram resultados bastante vantajosos para as organizações quando bem empregadas.

Por fim, você pode contar com uma empresa experiente na área de marketing e vendas para apoiar a implementação dessas estratégias, como a ASB Marketing.

Com as melhores metodologias e ferramentas inovadoras, a ASB Marketing encontra o seu cliente ideal e o qualifica por meio de uma cadência de e-mails totalmente automatizada e personalizada. 

Quando o lead chega na fase de decisão de compra, apenas repassamos ao seu time comercial fechar a negociação. Com isso, garantimos aumento das vendas, redução do ciclo comercial, otimização de custos e apoio na expansão dos negócios a longo prazo.

Deseja saber mais? Acesse agora mesmo e veja como a ASB Marketing pode ajudar sua empresa!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário