Aumente a conversão de clientes e sua receita

O Marketing de Atração é um conjunto de ações que atrai potenciais clientes e os deixa no momento certo de compra.

É a solução ideal para captação de clientes de maneira contínua e com o melhor retorno do investimento (ROI).

Como isso é possível? Por meio do poder de conteúdos relevantes, que chegam até seu público no momento da pesquisa no Google e em diversos canais digitais.

Na ASB Marketing, criamos um planejamento estratégico de marketing digital que faz sua empresa alcançar os melhores resultados e ficar à frente da concorrência!

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Atração de clientes em potencial

Acelera a qualificação dos leads

Otimiza o processo de vendas

Diminuição do custo de aquisição de clientes

Alto retorno sobre o investimento (ROI)

Auxilia no fechamento de vendas

Como funciona

O marketing de atração envolve diversas estratégias para atrair seu público-alvo e transformá-lo em cliente. Quer entender como? Veja abaixo como fazemos sua empresa aumentar as vendas!

Atrair visitantes | Blog – Palavras-chave no Google | Mídias | Materiais ricos e guias

Converter contatos | Landing Pages – Formulários – Call to Actions

Gerar oportunidades | E-mails marketing – Newsletter – Fluxos automatizados de e-mails

O que é o Marketing de Atração?

Ainda com dúvidas sobre o que é marketing de atração? Também conhecido como inbound marketing, essa solução tem como objetivo fazer o cliente chegar até a empresa por meio de diferentes técnicas e ações.

Seja por meio de conteúdos de blog bem ranqueados em mecanismos de buscas (Google), redes sociais, materiais ricos ou automação de e-mails, a estratégia se relaciona com o público de maneira natural, engajando e gerando valor.

Como resultado, o processo é muito eficaz para conduzir os interessados na sua empresa pelo funil de vendas até virarem clientes.

Principais canais do Marketing de Atração

Conteúdos de blog nas 1ª posições do Google;
Produção de materiais ricos;
Criação de Landing Pages;
Nutrição de leads;
Envio de e-mails marketing e newsletters;
Automação de marketing.

Conteúdos relevantes na 1ª página do Google

Com conteúdos persuasivos e com todas boas práticas de SEO, atraímos seu potencial cliente no momento da pesquisa no Google e os convertemos em leads.

Por que investir em Marketing de Atração?

Consumidores
mais ativos

Se antes os clientes esperavam para receber informações, promoções e sugestões de produtos, hoje são eles que procuram o que desejam. Os consumidores estão pesquisando soluções para seus desafios, dores e problemas.

Aumento
das vendas

Ao ser encontrado nos mecanismos de buscas, redes sociais ou por e-mails, você otimiza o processo de captação de interessados nos seus serviços e soluções. Assim, é possível elevar as conversões em clientes, aumentando as vendas e receitas.

Mensuração de resultados

Com o Marketing de Atração, é possível coletar em tempo real informações precisas. Assim, você consegue saber o número de visitas, conversões, cliques e outras métricas do site da sua empresa e pode adotar novas estratégias de atração de clientes.

Como funciona o Marketing de Atração na prática

 

Com foco em resultados, a ASB Marketing desenvolve o processo de Marketing de Atração.

A metodologia conta com as etapas de Atrair, Relacionar, Converter, Vender e Analisar. Veja o passo a passo da nossa solução!

1

Atração:

usamos estratégias para gerar mais visitantes para o site da sua empresa.

2

Conversão:

incentivamos que os visitantes avancem no processo de compra.

3

Relacionamento:

nutrimos os leads que não estão prontos para compra com conteúdo de valor.

4

Vendas:

com a geração e nutrição de leads, criamos novas oportunidades de negócio.

5

Análises:

analisamos as métricas, identificamos melhorias e adaptamos o processo.

Marketing de conteúdo:
um dos pilares do Inbound

Para converter clientes e gerar mais vendas com a prospecção por atração, o conteúdo é elemento-chave da estratégia.

Criar conteúdo de qualidade, original e que agregue valor para a sua persona vai trazer os leads certos para o seu negócio.

O marketing de conteúdo precisa estar alinhado com os interesses e dores da sua persona, situação de mercado e hábitos dos consumidores da sua área.

Otimização (SEO), foco nos clientes e conteúdos relevantes são os principais aspectos do Marketing de Atração.

Dados mostram força do Marketing de Atração

93%

Otimização para buscas:

93% dos processos de compra de produtos e serviços começam com a pesquisa online.
(Fonte: Google)

62%

Custo de aquisição de clientes:

62% menor é o custo por lead no Marketing de Atração do que no marketing tradicional.
(Fonte: Hubspot)

54%

Aumento de leads:

54% mais leads são gerados por táticas de Marketing de Atração do que com os métodos de anúncios online.
(Fonte: Hubspot)

50%

Mais vendas:

50% mais vendas têm as empresas que nutrem leads com e-mails automatizados do que as que não usam a estratégia.
(Fonte: IC Strategic)

Marketing de Atração para empresas B2B

O Marketing de Atração é uma estratégia essencial de inbound marketing para todos os setores e principalmente para empresas B2B.

Na ASB Marketing, usamos a nossa solução Farmer para educar o público e mercado de atuação sobre sua solução, benefícios e diferenciais.

Tudo para ganhar credibilidade e fazer o público procurar pela sua solução, melhorando a atração e aumentando a conversão de clientes.

Gere resultados comerciais!

Conquiste ainda mais resultados para sua empresa com um processo inovador de prospecção de clientes.

A ASB Marketing desenvolveu uma metodologia própria de prospecção ativa para gerar leads altamente qualificados.

Com processos estruturados e o apoio de tecnologias, geramos oportunidades reais de vendas.

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING DE CONTEÚDO

Alcance suas metas de receita hoje!

Saiba mais sobre como podemos te ajudar a atrair clientes e adote o Marketing de Atração no seu negócio. Preencha o formulário abaixo!