Novo jeito de fazer marketing digital que aprendi como CEO da ASB Skip to main content

Como CEO da ASB Marketing, ao longo de 2017, vi que o mercado B2B está extremamente competitivo. Estratégias de marketing digital que não geram resultados imediatos são questionadas e, aos poucos, estão sendo abandonadas. Com isso, chegamos na fase do Oceano Vermelho para o Inbound Marketing (conjunto de ações que visam a geração de leads qualificados por meio de SEO, marketing de conteúdo e redes sociais).

No início deste ano, implementamos um novo plano de negócio, que se mostrou um tiro certo para reposicionar a agência. Mudamos nosso jeito de trabalhar, por meio de uma metodologia unificada, na qual o cliente não precisa mais esperar o ciclo de Inbound Marketing performar e os resultados da área comercial são escalados.

4º revolução industrial avança lentamente nas empresas B2B

O atual mercado exige um grande desafio para gestores empresariais. Cada vez mais a tecnologia e big data são essenciais para otimizar processos e tornar o negócio competitivo. Empresas que não se adequarem a esse novo modelo correm o risco de ficarem para trás, e muito rápido.

Trabalhamos com nossos clientes de forma personalizada e consultiva, mas enfrentamos diversas barreiras no caminho. Neste segmento, é comum empresas B2B que ainda estão na 2ª revolução industrial (período que a venda porta a porta e por cold call eram suficientes) acharem que o marketing digital se resume a posts em mídias sociais e que o resultado que realmente importa são as curtidas.

Leia também: Marketing Digital – o que é, como funciona, onde mora e o que come?

4ª revolução industrial, focada em inteligência, mobilidade e dados, já é uma realidade. Os consumidores B2B têm cada vez mais conhecimento de tecnologia e estão trabalhando em casa ou pelo celular, enquanto estão viajando ou presos no trânsito.

Baixe nosso guia completo para empresas B2B e saiba como aumentar os resultados da sua área comercial.

 

A exigência desses clientes é muito mais elevada, com isso os processos tradicionais de venda não são mais absolutos. É necessário criar um funil de vendas mais completo e unificado com diversas estratégias de marketing digital. Por esse motivo, a equipe da ASB Marketing trabalha para alcançar resultados reais a partir da geração e nutrição de leads.

CLIMBER: nova proposta para geração de leads qualificados no universo do marketing digital

Diante desse cenário – no qual muitas empresas ainda não se adequaram à quarta revolução industrial, mas também esperam resultados rápidos e vantajosos – aprimoramos nosso modelo de negócio e entregamos uma solução na qual o cliente tenha a possibilidade de enxergar nosso trabalho e entender cada etapa.

Essa metodologia – que batizamos de Climber – consiste em unir as estratégias de Inbound e Outbound Marketing para gerar leads qualificados e escalar os resultados da área comercial. Por meio desse modelo de negócio, conseguimos entregar uma nova proposta de valor, com um retorno sobre o investimento (ROI) mais ajustado com as necessidades de nossos clientes.

Inclusive, já inauguramos um novo site alinhado ao modelo de negócio atual, com todo conceito da nova estratégia de marketing que implementamos em na  agência.

Estamos amadurecendo com essa nova revolução industrial, mas ainda temos um longo caminho a percorrer. Entre em contato agora e venha escalar com a gente!

Faça agora o Raio-X do Marketing Digital da sua empresa e fique à frente da concorrência!

Deixe uma resposta