Indústria 4.0: o que muda no seu plano de vendas B2B Skip to main content

Os hábitos de consumo mudaram consideravelmente com a Indústria 4.0 e, com isso, o plano de vendas B2B precisou ser adaptado a essas mudanças. Foi assim que o marketing digital ganhou espaço e revolucionou a forma como o processo de vendas é conduzido.

Os objetivos continuam os mesmos: atrair leads, aumentar vendas e fidelizar clientes. No entanto, o mercado está cada vez mais competitivo e os consumidores mais exigentes, o que impulsiona as empresas a otimizarem o seu plano de vendas.

processo de vendas se tronou mais complexo e demanda uma abordagem mais consultiva e personalizada, focada nos interesses e necessidades dos clientes. No entanto, esse processo não precisa ser longo e oneroso.

É possível reduzir o ciclo de vendas e alcançar resultados escaláveis, convertendo oportunidades em vendas.

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As transformações da Indústria 4.0

4ª revolução industrial é marcada por inteligência, mobilidade e dados, além de ter proporcionado uma série de transformações na forma como as pessoas se comunicam, se relacionam e, também, na forma como consomem.

Com isso, surgiram ferramentas que automatizam todo o processo de vendas, como o Big Data, que utilizam dados para direcionar estratégias e reduzir o processo de vendas B2B.

Leia também: Como reduzir custos no seu processo de vendas B2B

Com Big Data é possível captar informações estratégicas de leads qualificados e utilizá-las em e-mails em cadência, por exemplo. Dessa forma, é possível construir um relacionamento entre a empresa e seus potenciais clientes.

Com isso, as etapas de pesquisa/prospecção, abordagem, apresentação e relacionamento do processo de vendas B2B são otimizados e a equipe comercial recebe os leads prontos para o processo de decisão de compra.

Um novo jeito de fazer Marketing Digital que deve fazer parte do seu plano de vendas

marketing digital se adaptou muito bem às mudanças da Industria 4.0. Mas, as vendas B2B são mais complexas e demandam tempo para garantir um bom retorno sobre investimento (ROI). Isso contribui para que as empresas abandonem as estratégias antes de trazerem resultados.

Pensando nisso, a ASB Marketing, agência especializada em marketing digital com foco em escalar resultados de vendas para empresas B2B, criou uma solução que une Inbound Marketing e Outbound Marketing, chamada Climber.

A estratégia consiste na captação de potenciais clientes com a ajuda de automação e ferramentas de Big Data e os qualifica por meio de uma cadência de e-mails (follow ups). Assim, o lead é trabalhado pela equipe comercial somente quando estão prontos para a decisão de compra.

Atuamos desde a geração de novos leads até a conversão dos contatos em novos clientes. Tudo isso de olho nas principais tendências de marketing, novas tecnologias e inovações.

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