Prospecção de clientes: estratégias por telefone e e-mail Skip to main content

Atualmente, há diversas formas de prospecção de clientes. Inbound e Outbound Marketing estão entre as mais conhecidas. Você pode até preferir uma ou outra, mas talvez não saiba que a combinação de ambas é o ideal para gerar mais resultados para a área comercial.

Entre as principais tarefas da equipe de vendas, destacamos os telefonemas e o envio de e-mails. No entanto, você está fazendo isso da maneira certa, combinando as estratégias e utilizando as melhores técnicas do mercado? No artigo de hoje, mostraremos um passo a passo para otimizar seus resultados e garantir uma prospecção de clientes mais assertiva. Continue lendo!

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  1. Cold Mailing

cold mailing é uma estratégia que consiste no processo de iniciar o primeiro contato com o cliente utilizando o e-mail. Como estamos falando da primeira interação, o objetivo principal do cold mailing é atrair a atenção do lead, fazendo com que ele queira conhecer a sua empresa.

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O ideal é elaborar um e-mail rápido e direto, que demonstre as vantagens e benefícios do seu negócio. Para isso, é fundamental utilizar gatilhos mentais para convencer o lead e demonstrar autoridade no segmento em que você atua.

  1. Cold Call 2.0

Ao contrário de algumas estratégias mais tradicionais, que consistem em ligações cansativas e intermináveis durante o dia, o cold call 2.0 visa uma abordagem mais amigável e próxima dos clientes.

Outro aspecto fundamental para colocar em prática o cold call 2.0. é a segmentação, evitando chamadas com clientes que não se encaixam no perfil do seu público-alvo. Dessa maneira, é possível elaborar um roteiro que vai muito além da simples oferta de produtos ou serviços para as pessoas certas.

  1. Otimize a área de vendas por telefone

Quando o assunto é prospecção de clientes, otimizar a área de vendas por telefone é um fator imprescindível para alcançar bons resultados, uma vez que as ligações garantem a interação entre os vendedores capacitados e os potenciais clientes.

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Além de ser um excelente canal de vendas, as vendas por telefone também contribuem para outros canais, fornecendo dados para contato, como o e-mail e o número de telefone. Por isso, é fundamental capacitar sua equipe de atendimento, estabelecendo um script amigável e buscando sempre solucionar todas as dúvidas e problemas dos clientes.

A automação é outro fator fundamental, que pode ser colocada em prática por meio da discagem automática, utilização de softwares para cadastro e organização de dados, entre outros.

Como a ASB Marketing facilita a prospecção de clientes por telefone e e-mail?

ASB Marketing possui uma solução exclusiva chamada Climber, que une Outbound e Inbound Marketing para garantir o sucesso da sua empresa na prospecção de clientes. Por meio de ferramentas de big data, geramos os leads qualificados prontos para venda. A equipe de vendas de sua empresa deve atuar em conjunto durante o processo de geração e qualificação de leads, principalmente o SDR, que pode realizar cold calls por telefone.

Os contatos que ainda não estiverem prontos serão nutridos com conteúdos relevantes – entre eles, e-mail marketing, newsletter e fluxos automatizados de acordo com as necessidades dos prospects. Dessa maneira, a solução facilita a prospecção de clientes e escala a área comercial de sua empresa.

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