Reduzir custos é unanimidade no planejamento financeiro das empresas e ganha mais relevância quando a conta da área comercial não fecha.
Muitas empresas desperdiçam grandes recursos financeiros e mão de obra qualificada no processo de aquisição de clientes. São inúmeras reuniões presenciais desnecessárias e infrutíferas, ligações que não levam a lugar nenhum, além da perda do valioso tempo do consultor de vendas.
É importante saber que nem sempre o aumento das vendas significa aumento do lucro, pois é preciso analisar quanto custa a aquisição de um novo cliente e quanto a sua empresa já investiu em um processo que não gerou resultados.
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É possível focar em clientes estratégicos e aumentar a capacidade de venda, sem a necessidade de aumentar os custos do processo de venda. Muito pelo contrário, é possível reduzir o CAC (Custo por Aquisição de Cliente)e aumentar seu ROI (Retorno Sobre Investimento).
Isso parece bom de mais para ser verdade, mas é possível conquistar mais clientes e ainda reduzir custos com uma boa gestão do processo de vendas, aliada ao uso de ferramentas de marketing digital.
Tecnologia otimiza o processo de venda e ajuda a reduzir custos
O longo processo de vendas B2B pode ser reduzido e otimizado com o auxílio de ferramentas estratégicas que, além de reduzir o processo de vendas, gera resultados reais e crescentes para seu negócio.
Por meio de ações de marketing digital e ferramentas como o big data, que possibilita a gestão e análise de dados sobre a sua audiência, é possível abordar, gerar um bom relacionamento e qualificar o seu lead antes mesmo dele chegar até a sua equipe comercial.
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Todo o processo pode ser feito de forma automatizada, sendo possível escalar resultados em pouco tempo, além de reduzir custos. Dessa forma, sua equipe comercial recebe leads cada vez mais qualificados e preparados para a compra.
Conte com ajuda especializada
Em plena Era Digital, muitas empresas ainda cometem o erro de utilizar recursos defasados para a captação de clientes, o que resulta em gastos exorbitantes e poucos resultados. Contar com uma agência de marketing digital pode otimizar todo o processo.
A ASB Marketing é uma agência focada em trazer resultados de impacto para empresas B2B e escalar as vendas da área comercial.
Estamos sempre em busca de novas estratégias e alinhados com as transformações da Era Digital. Com isso, desenvolvemos a solução Climber, que gera previsibilidade de vendas e receitas para empresas B2B, unindo duas estratégias: inbound e outbound marketing.
A solução consiste em gerar leads por meio do big data e recursos outbound, além de qualificá-los por meio da cadências de e-mails e técnicas de inbound marketing.
Acreditamos que não existem oportunidades perdidas. Os leads que não estão prontos para compra são nutridos com conteúdos relevantes e participam dos fluxos de inbound marketing. Dessa forma, é possível fechar mais negócios em menos tempo e ainda reduzir custos.
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