Como reduzir custos no seu processo de vendas B2B Skip to main content

Reduzir custos é unanimidade no planejamento financeiro das empresas e ganha mais relevância quando a conta da área comercial não fecha.

Muitas empresas desperdiçam grandes recursos financeiros e mão de obra qualificada no processo de aquisição de clientes. São inúmeras reuniões presenciais desnecessárias e infrutíferas, ligações que não levam a lugar nenhum, além da perda do valioso tempo do consultor de vendas.

É importante saber que nem sempre o aumento das vendas significa aumento do lucro, pois é preciso analisar quanto custa a aquisição de um novo cliente e quanto a sua empresa já investiu em um processo que não gerou resultados.

Leia também: 3 dicas imbatíveis para prospectar clientes rápido

É possível focar em clientes estratégicos e aumentar a capacidade de venda, sem a necessidade de aumentar os custos do processo de venda. Muito pelo contrário, é possível reduzir o CAC (Custo por Aquisição de Cliente)e aumentar seu ROI (Retorno Sobre Investimento).

Isso parece bom de mais para ser verdade, mas é possível conquistar mais clientes e ainda reduzir custos com uma boa gestão do processo de vendas, aliada ao uso de ferramentas de marketing digital.

Tecnologia otimiza o processo de venda e ajuda a reduzir custos

O longo processo de vendas B2B pode ser reduzido e otimizado com o auxílio de ferramentas estratégicas que, além de reduzir o processo de vendas, gera resultados reais e crescentes para seu negócio.

Por meio de ações de marketing digital e ferramentas como o big data, que possibilita a gestão e análise de dados sobre a sua audiência, é possível abordar, gerar um bom relacionamento e qualificar o seu lead antes mesmo dele chegar até a sua equipe comercial.

Leia também: 4 tendências de marketing digital para empresas B2B

Todo o processo pode ser feito de forma automatizada, sendo possível escalar resultados em pouco tempo, além de reduzir custos. Dessa forma, sua equipe comercial recebe leads cada vez mais qualificados e preparados para a compra.

Faça agora o Raio-X do Marketing Digital da sua empresa e fique à frente da concorrência!

Conte com ajuda especializada

Em plena Era Digital, muitas empresas ainda cometem o erro de utilizar recursos defasados para a captação de clientes, o que resulta em gastos exorbitantes e poucos resultados. Contar com uma agência de marketing digital pode otimizar todo o processo.

ASB Marketing é uma agência focada em trazer resultados de impacto para empresas B2B e escalar as vendas da área comercial.

Estamos sempre em busca de novas estratégias e alinhados com as transformações da Era Digital. Com isso, desenvolvemos a solução Climber, que gera previsibilidade de vendas e receitas para empresas B2B, unindo duas estratégias: inbound outbound marketing.

A solução consiste em gerar leads por meio do big data e recursos outbound, além de qualificá-los por meio da cadências de e-mails e técnicas de inbound marketing.

Acreditamos que não existem oportunidades perdidas. Os leads que não estão prontos para compra são nutridos com conteúdos relevantes e participam dos fluxos de inbound marketing. Dessa forma, é possível fechar mais negócios em menos tempo e ainda reduzir custos.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e solicite uma avaliação gratuita!

Baixe nosso eBook e conheça as principais etapas do planejamento de marketing digital!

Deixe uma resposta