4 dicas para otimizar o Retorno Sobre Investimento (ROI) da sua empresa Skip to main content

Você costuma se questionar sobre o retorno sobre investimento nas compras que costuma fazer, incluindo assinaturas de ferramentas, compra de software e outros dispositivos para a sua empresa?

Independente da resposta, ter pleno conhecimento em relação aos investimentos é fundamental para manter a saúde financeira da empresa, pois dá clareza sobre o bom e mau uso do dinheiro.

4 maneiras de fazer seu retorno sobre investimento aumentar

ROI é um dos maiores indicadores de sucesso dentro de uma empresa. No entanto, nem toda empresa sabe mensurá-lo de maneira adequada. A melhor forma de fazer isso é investir em estratégias e ferramentas que ajudem nessa função e que tornem o retorno sobre investimento cada vez melhor.

Faça agora o Raio-X do Marketing Digital da sua empresa e fique à frente da concorrência!

  1. Utilize ferramentas de automação

Para manter o ROI otimizado, é importante investir em ferramentas de automação para ter acesso às várias métricas fundamentais de forma assertiva e eficaz.

Essas ferramentas podem impactar de maneira bastante positiva, já que auxiliam na geração de leads e, consequentemente, no aumento das taxas de conversão. Estima-se que esse acréscimo na quantidade de leads seja de, em média, 50%.

  1. Conte com o auxílio do Google Analytics

Quando o assunto é otimizar o retorno sobre investimento, o Google Analytics é um ótimo aliado. Com ele, é possível ter informações avançadas sobre o site.

Entre as opções de relatório que se podem colher no GA, o retorno de transações sobre cada canal de vendas é um dos mais valiosos. Assim, é possível ter mais clareza de forma frequente sobre esses dados, avaliando os avanços e possíveis tomadas de decisões.

  1. Nutra os leads para aquecê-los

Nem sempre os números de leads quentes são altos e, consequentemente, isso afeta a taxa de conversão. Portanto, a saída é reconhecer os leads frios e nutri-los para que se tornem quentes.

Os e-mails marketing são ótimas opções para essa função e podem ser decisivos para aumentar o seu ROI. Além disso, com as ferramentas certas será possível mensurar se esses leads foram convertidos.

  1. Priorize conteúdos ricos

Os conteúdos ricos servem como uma mão de duas vias. Eles são ótimos para que você capte novos leads, mas também para oferecer materiais relevantes para o seu público-alvo e não passar a imagem de que você quer apenas que ele adquira seu produto ou serviço.

Se você já conhece as estratégias de Inbound Marketing, sabe que oferecer esses conteúdos são uma maneira altamente eficaz de entregar valor aos contatos e, consequentemente, impactar no ROI.

Gostou de conhecer algumas dicas para otimizar seu retorno sobre investimento e torná-lo melhor e mais eficaz no seu negócio? Então, fique de olho nas novidades da ASB Marketing e conheça ainda mais atividades para aplicar em sua empresa.

Caso tenha em interesse em contratar uma agência de marketing digital para gerar mais leads qualificados e gerar mais resultados para seu negócio, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta