SDRs de alta performance

Uma equipe composta por SDRs de alta performance é o sonho de qualquer empresa, afinal, eles são pessoas especializadas no setor e que passaram anos se dedicando e estudando para chegarem a esse nível.

Vender os produtos e serviços de uma empresa não é tarefa fácil, porém, é necessário ter conhecimento sobre a empresa e as soluções, saber se comunicar bem e gerenciar o relacionamento com clientes.

Ter uma equipe qualificada é o ideal para aumentar a eficiência e a produtividade da sua equipe de vendas e da empresa. Mas, será que é possível transformar a sua equipe em SDRs de alta performance? A resposta é sim! 

Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas para melhorar as habilidades e se tornar um SDR de alta performance. Confira.

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O que são SDRs?

A sigla SDR vem do inglês Sales Development Representative ou, em português, representante de desenvolvimento de vendas. O SDR é o profissional de vendas que trabalha no período pré-venda, ou seja, sua principal atividade é preparar, nutrir e repassar os leads que a empresa possui.

Um bom SDR é responsável por avaliar as características de um contato para entender se ele é ou não um cliente em potencial. Para isso, ele deve levar em conta o perfil do cliente ideal e a persona da empresa.

Dessa forma, realizar essa atividade é importante para o fluxo do processo de vendas, uma vez que o número de leads é muito grande porém, apenas alguns desses leads realmente terão interesse em fazer negócio com a sua empresa.

Assim, o SDR faz essa triagem para identificar quais são os leads qualificados e poupar tempo e recursos da equipe de vendas.

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Dicas para SDRs de alta performance

Esteja constantemente aprendendo

A primeira e, talvez, mais importante das dicas é estar preparado para aprender e se desenvolver constantemente. Diariamente aparecem novas ferramentas, metodologias, estratégias e artigos com novas formas de potencializar suas vendas e desenvolver novas habilidades.

Dedicar-se a novos conhecimentos e buscar melhorar é fundamental para qualquer profissão e, nos SDRs de alta performance não é diferente. Por isso, reserve um tempo do seu dia para se dedicar aos seus estudos, pode ser com vídeos, podcasts, cursos ou livros sobre temas relacionados.

Escuta ativa

A escuta ativa é uma habilidade essencial para exercer a atividade de SDR. Ela consiste em coletar informações preciosas através da fala do cliente e utilizar essas informações na sua estratégia para apresentar as melhores soluções para eles.

Essa habilidade não é algo que é desenvolvido do dia para a noite e necessita de bastante treino e dedicação até que você consiga encontrar as informações mais relevantes nas falas dos clientes e como usá-las para vender seu produto.

Gere curiosidade

Saber como conduzir uma conversa para a geração da oportunidade já é um desafio para o time de SDRs. Porém, o que vai fazer mesmo sua equipe ter uma alta performance, é a capacidade de transformar os diversos níveis de curiosidade em grandes interessados para serem atendidos pela equipe de vendas.

Defina um número de atividades diárias

Os SDRs de alta performance devem estar preparados para realizar um número de atividades diárias, para que consiga aumentar a quantidade de leads qualificados e conseguir mais fechamentos.

Crie relacionamento com os clientes

Quando falamos em vender um produto ou serviço para um cliente, temos que levar em consideração que eles querem o melhor para a empresa deles, por isso, é necessário realizar um longo processo de criar confiança e nutrir um relacionamento com esses leads. 

Os melhores SDRs de alta performance tem que estar atentos em cada tentativa de contato ou interação com seu potencial cliente e personalizar sempre o atendimento.

Por isso, as habilidade comunicativas se tornam tão importantes para que seja possível o desenvolvimento desse lead, até que eles estejam prontos para o fechamento do negócio.

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Conte com a ASB Marketing para aumentar suas vendas

Se você deseja implementar estratégias para geração de demanda na sua empresa, é de suma importância começar com o planejamento. 

Pois então, nesse cenário, entenda qual é o seu público, comportamento online, preferências e, principalmente, faça uma análise dos seus concorrentes e das demandas atuais do mercado. 

Em seguida, entenda como o seu processo de vendas funciona e quais são as características que para atender o perfil do seu cliente ideal.

Além disso, é fundamental ter em mente que a geração de demanda não ocorre apenas por mídia pagas, muito pelo contrário, as ações de Inbound Marketing (Marketing de Atração) e Geração de Demanda geram resultados bastante vantajosos para as organizações quando bem empregadas.

Por fim, você pode contar com uma empresa experiente na área de marketing e vendas para apoiar a implementação dessas estratégias, como a ASB Marketing.

Com as melhores metodologias e ferramentas inovadoras, a ASB Marketing encontra o seu cliente ideal e o qualifica por meio de uma cadência de e-mails totalmente automatizada e personalizada. 

Quando o lead chega na fase de decisão de compra, apenas repassamos ao seu time comercial fechar a negociação. Com isso, garantimos aumento das vendas, redução do ciclo comercial, otimização de custos e apoio na expansão dos negócios a longo prazo.

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