Account-Based Marketing (ABM)

Gere melhores oportunidades de vendas B2B em contas estratégicas!

O Account-Based Marketing (ABM) é uma iniciativa que combina as ações de marketing e vendas de maneira inteligente e personalizada, com o objetivo de encantar, educar e gerar valor para contas estratégicas para o seu negócio, ou seja, contas que geram receitas acima da média.

Juntando tecnologias apropriadas e envolvimento de todo o time técnico, o ABM torna as negociações com os tomadores de decisão muito mais direcionadas e customizadas, correspondendo às suas necessidades.

Na ASB Marketing, identificamos os decisores de contas estratégicas dos nossos clientes e elaboramos um dossiê com insights a respeito desses influenciadores e aspectos da empresa, com o objetivo de descobrir seus desafios e problemas.

Com essas informações, criamos materiais e abordagens totalmente personalizadas, visando atingir os tomadores de decisão envolvidos na negociação e acelerar o ciclo de vendas, aumentando os resultados e as oportunidades comerciais da empresa.

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Principais benefícios do ABM

Vendas

Otimiza o ciclo de compras e vendas em contas estratégicas

Aumento do ROI (Retorno sobre investimento) e expande a participação na conta

Potencializa a produtividade dos times de marketing e vendas

Crescimento das oportunidades de vendas

Maior receita, margem de lucros e participação nas compras da conta

Marketing

Otimiza o ciclo de compras e vendas em contas estratégicas

Aumento do ROI (Retorno sobre investimento) e expande a participação na conta

Potencializa a produtividade dos times de marketing e vendas

Crescimento das oportunidades de vendas

Por que implementar a

estratégia Account-Based

Marketing (ABM)?

1

Aplicável a clientes estratégicos, parceiros ou prospects;

2

Resultados escaláveis mediante a adoção da abordagem “one-to-few”;

3

Promove ações comerciais mais direcionadas e consistentes;

4

Melhora o envolvimento do time de marketing e vendas;

5

É facilmente combinado à estratégia de Prospecção Ativa;

6

Permite melhorar o pós-venda e potencializar o escopo de clientes estratégicos;

7

Foca em contas de maior impacto nas receitas da empresa;

8

Aumenta o ROI (Retorno sobre o investimento);

9

Otimiza o ciclo de vendas e minimiza o CAC (Custo por Aquisição de Clientes);

10

Acelera a expansão da empresa no mercado.

QUERO GERAR RESULTADOS COM ABM

O que é Account-Based

Marketing (ABM)?

Ainda na dúvida sobre o que é ABM? Entenda mais!

Na prática, a sigla ABM significa Account-Based Marketing ou Marketing Baseado em Contas, na tradução. Essa iniciativa é caracterizada pela busca de contas estratégicas, que geram maior retorno para a empresa e possuem mais receita.

Apesar de ser uma ação que possui o marketing como foco, o ABM pode ser usado em vendas com o nome Account-Based Sales.

Com isso, é possível implementá-lo tanto na Prospecção Ativa, para captar novos contatos, quanto no pós-venda, com o objetivo de realizar up selling de parceiros atuais e expandir o escopo do projeto.

Geração de leads x ABM

Geração de leads

Seleção de base de dados
Atração
Nutrição
Conversão do lead

Account-based

marketing (ABM)

Seleção de conta
Identificação de decisores
Nutrição personalizada
Conversão de conta

One-to-one

(um para um)

Com seu login e senha, faça edições, acrescente ou exclua conteúdos de forma rápida e sempre que quiser.

One-to-few

(um para alguns)

Exige um nível médio de personalização, em que as contas são agrupadas por características similares, que norteiam a construção de materiais customizados.

One-to-many

(um para muitos)

Exige um nível menor de personalização e permite atuar com um número maior de contas, que são divididas de acordo com aspectos que possuem em comum.

Importância do Account-Based
Marketing (ABM) em dados

O Account-Based Marketing & Sales cresceu 150% em 2019 e deve se transformar na estratégia padrão em empresas com mais de R$ 25 milhões de faturamento anual (Gartner);

92% dos profissionais de marketing que medem o retorno sobre o investimento (ROI) citaram o ABM como gerador de retornos mais altos do que qualquer outra abordagem de marketing (ITSMA);

57% dos gestores já utilizam o ABM nas ações de marketing e vendas (Argyle Executive Forum);

64% dos profissionais consideram o ABM muito importante ou essencial para o sucesso das estratégias de marketing e vendas (Argyle Executive Forum);

Cerca de 70% dos executivos utilizam o ABM para potencializar negócios em clientes existentes, enquanto 30% utilizam a estratégia para gerar novos negócios (ITSMA);

As estratégias de Account-Based Marketing podem gerar um aumento de 208% em receita para as empresas(Act On).

em crescimento em 2019

Velocidade, conteúdo original, imagens atrativas: esses são alguns dos requisitos básicos para sua empresa conseguir passar credibilidade para seu público-alvo.

Por tudo isso, ter um site personalizado, eficiente, rápido e com bom layout são as peças-chave para conquistar mais clientes.

Mas não basta ter qualquer site. Para capturar os visitantes do seu site e transformá-lo em potenciais clientes, sua empresa precisa de uma página de alta qualidade.

Pequenos erros, como não transmitir bem uma informação, erros ortográficos, imagens pouco atrativas são o suficiente para passar uma imagem negativa.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Será um prazer atendê-lo!

A ASB Marketing é especialista em desenvolvimento de sites. Além de criar páginas com alta qualidade, nós usamos técnicas que ajudam a gerar mais leads.

Conheça mais sobre nossas metodologias. Estamos sempre atualizados em relação às principais tendências e linguagens para criação de sites.

Como a ASB Marketing
aplica o Account-Based Marketing
(ABM) na sua empresa?

Seleção de contas estratégicas para o seu negócio;

Qualificação das contas potenciais;

Prospecção de decisores C-Level ou influenciadores das contas identificadas;

Levantamento de dados públicos acerca das contas e tomadores de decisão;

Implementação de um conjunto de estratégias personalizadas e mensagens consistentes com base no dossiê;

Monitoramento das ações implementadas e geração de relatórios.