Account-Based Marketing (ABM)
Gere melhores oportunidades de vendas B2B em contas estratégicas!
O Account-Based Marketing (ABM) é uma iniciativa que combina as ações de marketing e vendas de maneira inteligente e personalizada, com o objetivo de encantar, educar e gerar valor para contas estratégicas para o seu negócio, ou seja, contas que geram receitas acima da média.
Juntando tecnologias apropriadas e envolvimento de todo o time técnico, o ABM torna as negociações com os tomadores de decisão muito mais direcionadas e customizadas, correspondendo às suas necessidades.
Na ASB Marketing, identificamos os decisores de contas estratégicas dos nossos clientes e elaboramos um dossiê com insights a respeito desses influenciadores e aspectos da empresa, com o objetivo de descobrir seus desafios e problemas.
Com essas informações, criamos materiais e abordagens totalmente personalizadas, visando atingir os tomadores de decisão envolvidos na negociação e acelerar o ciclo de vendas, aumentando os resultados e as oportunidades comerciais da empresa.
Principais benefícios do ABM
Vendas
Otimiza o ciclo de compras e vendas em contas estratégicas
Aumento do ROI (Retorno sobre investimento) e expande a participação na conta
Potencializa a produtividade dos times de marketing e vendas
Crescimento das oportunidades de vendas
Maior receita, margem de lucros e participação nas compras da conta
Marketing
Otimiza o ciclo de compras e vendas em contas estratégicas
Aumento do ROI (Retorno sobre investimento) e expande a participação na conta
Potencializa a produtividade dos times de marketing e vendas
Crescimento das oportunidades de vendas
Por que implementar a
estratégia Account-Based
Marketing (ABM)?
O que é Account-Based
Marketing (ABM)?
Ainda na dúvida sobre o que é ABM? Entenda mais!
Na prática, a sigla ABM significa Account-Based Marketing ou Marketing Baseado em Contas, na tradução. Essa iniciativa é caracterizada pela busca de contas estratégicas, que geram maior retorno para a empresa e possuem mais receita.
Apesar de ser uma ação que possui o marketing como foco, o ABM pode ser usado em vendas com o nome Account-Based Sales.
Com isso, é possível implementá-lo tanto na Prospecção Ativa, para captar novos contatos, quanto no pós-venda, com o objetivo de realizar up selling de parceiros atuais e expandir o escopo do projeto.
Geração de leads x ABM
Geração de leads
Seleção de base de dados
Atração
Nutrição
Conversão do lead
Account-based
marketing (ABM)
Seleção de conta
Identificação de decisores
Nutrição personalizada
Conversão de conta
One-to-one
(um para um)
Com seu login e senha, faça edições, acrescente ou exclua conteúdos de forma rápida e sempre que quiser.
One-to-few
(um para alguns)
Exige um nível médio de personalização, em que as contas são agrupadas por características similares, que norteiam a construção de materiais customizados.
One-to-many
(um para muitos)
Exige um nível menor de personalização e permite atuar com um número maior de contas, que são divididas de acordo com aspectos que possuem em comum.
Importância do Account-Based
Marketing (ABM) em dados
O Account-Based Marketing & Sales cresceu 150% em 2019 e deve se transformar na estratégia padrão em empresas com mais de R$ 25 milhões de faturamento anual (Gartner);
92% dos profissionais de marketing que medem o retorno sobre o investimento (ROI) citaram o ABM como gerador de retornos mais altos do que qualquer outra abordagem de marketing (ITSMA);
57% dos gestores já utilizam o ABM nas ações de marketing e vendas (Argyle Executive Forum);
64% dos profissionais consideram o ABM muito importante ou essencial para o sucesso das estratégias de marketing e vendas (Argyle Executive Forum);
Cerca de 70% dos executivos utilizam o ABM para potencializar negócios em clientes existentes, enquanto 30% utilizam a estratégia para gerar novos negócios (ITSMA);
As estratégias de Account-Based Marketing podem gerar um aumento de 208% em receita para as empresas(Act On).
em crescimento em 2019
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