tecnologias digitais

Vendas é uma indústria muito competitiva, com muita concorrência de dentro e de fora da empresa. Para se manter competitivo, é importante que as equipes de vendas usem a tecnologia digital o máximo possível. Essas tecnologias podem ajudá-los a maximizar seu processo e obter melhor desempenho a longo prazo.

As tecnologias digitais têm um impacto significativo no desempenho de vendas. Não a toa, a FGV constatou um crescimento de 6% ao ano das empresas em investimentos na tecnologia. É evidente que a otimização de processos é a vantagem mais importante sobre os concorrentes no mercado. Ainda, as ferramentas tecnológicas permitem identificar os clientes potenciais certos, torná-los cientes das ofertas da empresa e ganhar sua confiança.

Para melhorar seu desempenho, as empresas precisam ter certeza de que estão utilizando meios e soluções adequadas para otimizar seus processos e operações. Por exemplo, eles precisam adotar sistemas de CRM mais eficientes que os ajudarão a gerenciar os relacionamentos com os clientes de forma mais eficaz. Eles também precisam ter certeza de que estão usando ferramentas de marketing apropriadas que os ajudarão a alcançar os clientes com mais eficiência e eficácia.

Neste artigo, você saberá os impactos das tecnologias digitais sobre a performance de vendas. Confira!

O que são as tecnologias digitais nas vendas?

As tecnologias digitais mudaram a forma como fazemos negócios hoje. Eles nos ajudaram de várias maneiras, mas se destacam especialmente na otimização de processos. A otimização de processos é uma técnica que ajuda a otimizar o tempo de um vendedor, eliminando tarefas manuais e automatizando processos para economizar tempo e aumentar a produtividade.

Muitas vezes, os vendedores são obrigados a gastar muito tempo em tarefas administrativas, como entrada de dados, geração de documentos, etc., que podem ocupar até 50% do seu dia.  Isso ajuda a melhorar o desempenho de vendas, reduzindo o tempo necessário para que uma transação ocorra, além de torná-la mais precisa. 

Isso não só diminui sua eficiência, mas também, as tecnologias digitais auxiliam no desempenho de vendas por:

  • Identificando as perspectivas certas;
  • Conscientizá-los sobre as ofertas da empresa;
  • Conquistando sua confiança.

Além disso, as ferramentas de automação também tornam mais fácil para as empresas alcançarem seus clientes em escala global e fornecer serviços personalizados.

Quais os benefícios do uso de tecnologias digitais na performance de vendas?

As tecnologias digitais têm sido imensamente úteis para as equipes de vendas melhorarem seu desempenho. A otimização de processos é uma delas. Ele ajuda a equipe a gerenciamento de pipeline, gerar mais leads, automação de marketing, gerenciamento de relacionamento com o cliente , fechar mais negócios e aumentar a receita média por venda.

Outra vantagem das tecnologias digitais é que elas também fornecem uma maneira para a equipe de vendas ser mais produtiva e eficiente. Com as ferramentas que otimizam os processos, sua equipe pode gerar leads, alcançar clientes em potencial, acompanhar seu progresso, fechar negócios mais rapidamente e até medir seu desempenho com ferramentas avançadas de análise.

Veja mais: [Passo a passo] Para retomar as vendas B2B com estratégias e tecnologias digitais

Ainda, as tecnologias digitais fazem parte das vendas há décadas. No passado, eles eram usados ​​como forma de automatizar e melhorar o processo de vendas. Mas agora eles são usados ​​de várias maneiras que vão além da otimização do processo, incluindo:

– Geração e prospecção de leads;

– Gerenciamento de dados do cliente;

– Vendas sociais;

– Ferramentas de automação de marketing;

– CRM;

– Análise de dados;

– Chatbots.

Através da otimização das etapas do marketing e vendas, seu negócio se torna mais escalável por meio da maximização do processo e obtém um melhor desempenho.

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A ASB Marketing é uma agência especializada em Marketing Digital e Vendas. Oferecemos aos nossos clientes soluções completas de Prospecção Ativa e Marketing de Atração.

Na prática, encontramos o seu cliente em potencial e o qualificamos com inteligência comercial. Em seguida, impactamos esse lead com uma cadência de e-mails totalmente personalizada e automatizada apresentando as soluções e diferenciais do seu negócio.

Nossos processos de prospecção de clientes com foco em sales performance contemplam tudo do que seu negócio precisa:

  • Criação de cadência ativa automatizada
  • Criação de cadência ativa semiautomatizada
  • Criação de cadência de reengajamento
  • Teste A/B das cadências
  • Estratégia de conteúdo de acordo com funil e ICP
  • Personalização dos conteúdos por ICP
  • Caminho de conversão (Formulários, Workflow, E-mail)
  • Mineração dos leads (Inteligência comercial)
  • Geração de leads (ICP)
  • Gestão da plataforma de automação
  • Treinamento da plataforma
  • Estruturação de funil
  • SDR dedicado
  • Consultoria de outbound 

Quando esse cliente chega na fase de decisão de compra, apenas repassamos o contato ao seu time comercial para efetuar a venda. Com isso, garantimos previsibilidade de vendas, diminuição do ciclo comercial, otimização operacional e aumento dos resultados internos.

Além disso, fornecemos a solução Consultoria de Pré-vendas, em que auxiliamos no planejamento da sua área comercial, análise dos atuais fluxos e definição de estratégias para vencer as objeções no processo de vendas. 

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