Vendas Outbound: como estruturar processos e estratégias para acelerar as vendas Skip to main content

Assim como o mercado B2B está em constante evolução, as técnicas de vendas e estratégias de marketing digital se reestruturam e ganham novos formatos para se adequar às exigências do consumidor – a novidade da vez são as vendas outbound.

As vendas outbound (ou outbound marketing) são técnicas que aceleram os resultados da área comercial e trazem previsibilidade de ganhos para empresas B2B, reduzindo o processo de vendas e os custos de aquisição de clientes (CAC).

Como o nome sugere, essa estratégia é o aposto do conhecido inbound marketing:  técnica de captação de leads qualificados, na qual o cliente-alvo é atraído por meio de conteúdos relevantes e relacionados às suas necessidades.

No outbound marketing, o potencial cliente é capturado por meio de prospecção ativa, ou seja, de uma forma mais agressiva do que no inbound. No entanto, é possível ter resultados mais rápidos e ainda mais qualificados.

Outbound Marketing x Inbound Marketing

Você deve estar se perguntando qual dos métodos de captação de leads é o melhor: outbound ou inbound marketing? A resposta é simples, os dois. Uma estratégia complementa a outra. A combinação de ambas possibilita a geração de contatos de potenciais clientes de maneira contínua e crescente.

Na ASB Marketing (agência de marketing digital especialista em empresas B2B), desenvolvemos um método que une as duas estratégias e pode escalar os resultados da área comercial, além de trazer previsibilidade de receita mais rapidamente.

Como funciona as vendas outbound

As vendas outbound são possíveis graças aos avanços tecnológicos da Indústria 4.0. Por meio de ferramentas de big data e plataformas de automação de e-mails, encontra-se o potencial cliente e cria-se conexão com eles.

Na ASB Marketing, reduzimos o processo de vendas B2B. Pois, por meio dessa estratégia, entregamos leads qualificados prontos para venda à sua área comercial. Assim, seu time fica focado apenas na apresentação da proposta e fechamento do negócio.

Docly, um dos nossos clientes e cases de sucesso, conseguiu 541 leads qualificados em menos de um mês com o nosso método. Devido a esse resultado expressivo, nos reunimos com a Reev e SharpSpring (duas grandes plataformas de automação usadas nessa estratégia) para explicar como funciona e como conseguimos gerar esse resultado em tão pouco tempo.

Confira como foi a Webinar “Vendas Outbound: como estruturar estratégias e processos para acelerar as vendas”. Assista ao vídeo:

Ficou com alguma dúvida sobre o conteúdo do webinar? Entre em contato conosco e teremos o prazer em lhe responder.

Sobre a ASB Marketing

ASB Marketing é uma agência focada em trazer resultados de impacto para empresas e escalar as vendas da área comercial. Estamos sempre em busca de novas estratégias e alinhados com as transformações da Era Digital.

Como vasta experiência no ramo, temos clientes nos mais variados segmentos: telecom, TI, educação, saúde, consultoria empresarial, recursos humanos e muito mais! Saiba mais sobre nossos principais clientes!

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